Política

Vereador Lulinha critica cancelamento de visita do secretário Marcelo Britto à Câmara

De acordo com ele, o requerimento foi de autoria do vereador Pedro Cícero e aprovado por unanimidade pelos vereadores.

21/09/2021 às 11h21, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

O líder do governo na Câmara Municipal de Vereadores, Luiz Augusto Lulinha, criticou nesta terça-feira (21) o cancelamento de última hora da convocação ao secretário de saúde, Marcelo Britto, cuja visita estava agendada para quarta-feira (22), às 10h, na Casa Legislativa.

De acordo com Lulinha, o requerimento foi de autoria do vereador Pedro Cícero e aprovado por unanimidade pelos vereadores.

“Agora o vereador Pedro Cícero usou a tribuna para desconvocar o secretário, e o presidente fez atendendo o pedido, e disse que fez uma votação, sendo que não aconteceu. Lamentável que essa Casa está brincando com as leis, com o regimento interno, fazendo convocações e depois, sem ter um motivo, cancela”, afirmou.

Segundo Lulinha, o secretário Marcelo Britto iria ser sabatinado a respeito da saúde em Feira de Santana e acerca das denúncias contra ele feitas na Câmara.

“Ele se colocou disponível para falar sobre tudo, a questão dos PSFs, UBSs, Policlínicas e das denúncias que foram feitas na Casa, contra ele. Seria sabatinado, tanto pelo lado da oposição e dos aliados do governo.”

O vereador Pedro Cícero, autor do requerimento, justificou que não havia necessidade do secretário ser ouvido amanhã, uma vez que está em tramitação uma CPI sobre a saúde. “Seria desnecessário ele vir duas vezes para prestar esclarecimentos à população. Então solicitamos a retirada e numa outra oportunidade, na CPI, ele vai ser ouvido para prestar os esclarecimentos sobre a saúde na nossa cidade.” (Por Laiane Cruz, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade). 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade