Polícia

Jovem de 24 anos é condenado a 33 anos de prisão em regime fechado por duplo homicídio em 2016

O crime ocorreu por volta das 22h do dia 21 de novembro de 2016, motivado por vingança.

14/09/2021 às 17h04, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Atualizada às 21:26

Foi condenado a 33 anos de prisão, na tarde desta terça-feira (14), o réu Pedro Henrique Bastos Cerqueira, de 24 anos, conhecido como Peu. Ele foi julgado no Fórum Filinto Bastos por ter matado a tiros, em companhia de um comparsa ainda não identificado, Luan Oliveira Santos Souza e Endrel Carneiro Adorno Santana).

O crime ocorreu por volta das 22h do dia 21 de novembro de 2016, motivado por vingança, pela morte de Caíque Emerson de Jesus, em um shopping de Feira de Santana. No dia do duplo homicídio, Endrel foi morto porque estava dentro do imóvel em que Luan tentou se esconder.

O júri

O promotor de Justiça Rafael Carvalho atuou na acusação e o advogado Paulo Gilberto, na defesa. Ao final da audiência, o Conselho de Sentença condenou o réu, e a juíza Márcia Márcia Simões Costa, Titular da Vara do Júri, aplicou uma pena de 16 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado por cada vítima, totalizando 33 anos.

Para o advogado de defesa de Pedro Henrique, Paulo Gilberto, o resultado foi injusto, visto que nenhuma testemunha apontou nos autos a autoria do crime.

“Tanto é que manifestamos o interesse de impetrar o recurso de apelação, e assim foi feito. Vamos para o tribunal guerrear, no sentido de conseguir uma pena justa ao acusado. Nos autos, nenhuma testemunha afirmou a autoria dos fatos. Então a lei prevê o instituto do indulto ao réu, e a defesa acredita que deveria ser respeitado nesse momento, pois na dúvida se absolve o réu, não o condena a uma pena esdrúxula”, declarou o defensor.

Já o promotor Rafael Carvalho afirmou que a pena foi aplicada porque havia provas suficientes da participação do réu no duplo assassinato.

“Infelizmente é um jovem que desde a sua adolescência já está ligado à prática de delitos e que praticou esse duplo homicídio qualificado, matando dois jovens também. Portanto, a decisão foi correta. A defesa recorreu, mas no entendimento do Ministério Público havia provas cabais da participação do acusado no crime, e acredito que dificilmente o Tribunal de Justiça vai rever essa condenação. Pode eventualmente reduzir um pouco a pena, mas anular o júri, não acredito que aconteça. O Ministério Público ainda vai analisar a sentença, com relação à aplicação da pena, mas como são dois homicídios, há a soma, então é uma pena que parece justa”, informou o promotor ao Acorda Cidade.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Obras do antigo Hospital Couto Maia

Bahia

Obras transformam o antigo Hospital Couto Maia na primeira unidade de cuidados paliativos do país

A secretária Roberta Santana destacou que estão sendo investidos R$ 50 milhões pelo Governo do Estado para a requalificação do...

04/05/2024 às 19h00

Tenente atacado por abelhas em Juazeiro-

Polícia

Tenente da PM morre após ser atacado por abelhas em Juazeiro

A vítima atuou no 3º Batalhão e em outras unidades da Polícia Militar. Ele estava na Reserva Remunerada (aposentadoria).

04/05/2024 às 18h51

Reunião do Quilombo Socialista - PT

Mobilização

Quilombo Socialista, tendência política do Partido dos Trabalhadores, reúne pré-candidatos

O encontro serviu para análise de desafios e perspectivas do projeto do grupo que, este ano, pleiteia vagas nos legislativos...

04/05/2024 às 18h48

Hebert - garoto de 9 anos - vendedor de sequinhos -

Sonho Realizado!

Menino de 9 anos ganha cavalo, sonho que ele tentou realizar vendendo sequilhos

O menino do Distrito de Matinha, em Feira de Santana, conta com a ajuda da mãe para vender sequilhos e...

04/05/2024 às 18h30

Programa de qualificação da Coelba

Oportunidade

Coelba oferece programa de qualificação profissional gratuita para pessoas com deficiência

Moradores de Salvador, Feira de Santana, Barreiras, Vitória da Conquista, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Paulo Afonso poderão participar.

04/05/2024 às 17h52

Bombeiros baianos encontram três corpos e resgatam cerca de 90 pessoas atingidas pelos temporais no RS

Rio Grande do Sul

Bombeiros baianos encontram três corpos e resgatam cerca de 90 pessoas atingidas pelos temporais no RS

Os militares baianos também estão atuando em um centro de distribuição de donativos e primeiro acolhimento aos desabrigados e desalojados....

04/05/2024 às 16h59

image

Rádio acorda cidade