Feira de Santana

Segurança Pública: prefeitura de Feira implanta novo Sistema de Informação

O serviço estará sendo ativado dentro dos próximos dias.

17/06/2017 às 09h27, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Prefeitura de Feira de Santana vai passar a contar com o Serviço de Informação (Sicom) para auxiliar nas demandas da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) e da própria Guarda Municipal. O serviço estará sendo ativado dentro dos próximos dias.

Para viabilizar a implantação do sistema, um preposto da Guarda Municipal foi capacitado em Brasília. O guarda municipal classe especial Jucemir Araújo dos Santos participou do curso Infoseg (Informações em Segurança Pública) do Sinesp.

A capacitação possibilita o servidor público do quadro efetivo da Guarda Municipal de Feira de Santana a lidar com as ferramentas do sistema de informações integrado de segurança pública. Também está capacitado a se tornar multiplicador de informações para ampliação da rede de profissionais aptos a acessar o sistema.

Com a iniciativa, conforme explica o secretário da Seprev, Pablo Roberto, Feira de Santana passa a ser um dos municípios pioneiros na Bahia a utilizar, através da Guarda Municipal, a moderna ferramenta do Sicom para auxiliar nas demandas do órgão municipal.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade