Variedades

Saiba qual flor é ideal para cada momento

Se você quiser aproveitar o momento primaveril para presentear alguém, saiba os tipos de flores ideais para cada situação. Sites como o da Isabelaflores.com.br oferecem várias opções para escolher sem sair de casa.

01/10/2016 às 07h32, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Enfim chegou a primavera. A estação das flores propaga atitudes positivas e influi na boa comunicação. Ela também espanta a chamada “depressão de inverno”, fenômeno caracterizado pela pouca produção de serotonina, um dos neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar. E claro, é a época ideal para encontros amorosos.

Se você quiser aproveitar o momento primaveril para presentear alguém, saiba os tipos de flores ideais para cada situação. Sites como o da Isabelaflores.com.br oferecem várias opções para escolher sem sair de casa.

Jantar com amigos
Na hora do jantar, traga arranjos simples com cores neutras (e sem perfume, para não concorrer com o cheiro da comida). Outra opção é enviar um buquê aos anfitriões no dia seguinte. Assim, você pode ter mais liberdade na escolha de cores e espécies e serve como uma forma delicada de agradecimento.

Casamentos ou noivados
As flores brancas ou em tons pastel (lírios, cúrcumas e orquídeas) são recomendadas para noivados. Quanto a casamentos, a escolha estará atrelada ao tipo do casal. Para os tradicionais, dê flores clássicas, como rosas e tulipas; se o casal for despojado, o ideal é presenteá-los com flores em tons de amarelo, laranja, pink ou roxo.

Recém-nascidos
Fuja do branco e dê flores coloridas, alegres e vibrantes. Espécies que soltam pólen estão fora de cogitação, pois prejudicam o bebê. Evite os buquês, uma vez que pode não haver vasos disponíveis para acomodá-los.

Presenteando homens
Girassóis, antúrios, cravos, boca de leão e lírios, flores que são ótimo adorno para uma mesa de escritório. Bromélias e orquídeas também são ótimas pedidas. Quanto à cor, escolha por tons de laranja, branco e amarelo. Ah! E pode presentear homem com flores, sim.

Início de conquista
Tons de rosa são ideais em razão do romantismo. Evite o vermelho, cor da paixão. Isso pode confundir as coisas.

Paixão arrebatadora
As rosas colombianas vermelhas são a melhor opção. Mas o vermelho é para uma pessoa que você realmente deseje. É importante ser bem compreendido nessa hora.

Casa nova
Desejos de sorte, saúde e proteção no novo lar combinam com as orquídeas, flores que duram bastante. Arranjos em vasos coloridos também são interessantes, pois transmitem alegria à nova morada.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade