Feira de Santana

Rede pluvial fica obstruída e água invade várias casas

Durante todo o período em que a reportagem do Acorda Cidade esteve no local, nenhuma equipe da Embasa compareceu para resolver a situação.

29/09/2016 às 15h12, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

Moradores da Rua Nozes, transversal da Rua do Telégrafo, no conjunto Fraternidade, em Feira de Santana, se mobilizaram em mutirão, no início da tarde desta quinta-feira (29), para abrir uma vala na rede de esgotamento sanitário, com o objetivo de escoar a água da rede pluvial, água proveniente das chuvas, que ficou obstruída. Essa obstrução na rede causou alagamento em várias residências das duas ruas.

“Essa situação foi de prejuízo. Olha como está a minha garagem”, disse a moradora Rosenilda de Oliveira Arraes apontando para dentro da casa, que estava suja de lama. Ela informou que essa não foi a primeira vez que esse fato ocorreu e que toda vez que chove o trecho da Rua do Telégrafo, no cruzamento com a Rua Nozes, fica cheio de água. Segundo a moradora, depois que foi feito o calçamento na Rua Nozes, que não tem saída, a situação piorou.

Antônia de Pádua Costa Souza, que também mora no local, estava inconformada com a situação. “Foi um alagamento repentino e a água chegou até a cozinha das casas. Minha sobrinha saiu correndo, desesperada, chorando, pedindo socorro. O problema é que a boca de lobo estourou e ficou um cheiro ruim muito grande”, afirmou.

Ela disse que a única alternativa que os moradores encontraram para resolver a situação foi usar picaretas para furar o tampão da rede de esgotamento sanitário da Embasa, para dar vasão à água empossada. Antônia disse ainda que a água danificou colchões, móveis, roupas, causando muitos prejuízos para os moradores.

Grávida de sete meses de gêmeos, a dona de casa Ana Claudia Marinho estava preocupada. Ela contou que também teve a casa invadida pela água, assim como as casas da mãe e da irmã, que ficaram alagadas. “Queremos uma providência, se não vamos ter que quebrar tudo”, falou revoltada.

Fotos: Ney Silva/Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade