Feira de Santana

Poucas lojas abrem neste feriado e consumidores reclamam da falta de opções

Gerente de loja disse que a abertura ter sido opcional criou incerteza nos clientes.

15/11/2017 às 11h47, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Algumas lojas da Avenida Senhor dos Passos, em Feira de Santana, decidiram abrir as portas nesta quarta-feira (15), feriado nacional da Proclamação da República. Devido à grande maioria das empresas ter preferido não funcionar, o movimento nas ruas foi fraco. A abertura dos estabelecimentos era opcional, conforme o acordo coletivo assinado entre os sindicatos patronal e dos empregados.

Os consumidores que vieram ao centro da cidade se queixaram da falta de opções. Foi assim com o casal Danilo Santos e Nívea Rodrigues. Com a informação de que o comércio poderia funcionar, eles planejaram comprar roupas e sapatos.

“Muito parado, não compensa vir ao comércio no feriado. Algumas lojas abertas, mas nenhuma atraiu a atenção. Queriam comprar roupas e sapatos, mas foram poucas as opções”, afirmou Nívea Rodrigues.

O gerente de loja Jossandro da Cunha disse que o fato de a abertura ter sido opcional criou incerteza nos clientes e o movimento foi abaixo do esperado.

“Se fosse determinado que a abertura não era opcional seria bem melhor, porque o cliente ia ter certeza que poderia vir para o comércio ou não. Mas opcional, ele fica na dúvida, se onde ele quer fazer algumas compras está aberto, e aí o fluxo nas ruas diminui bastante. Quando não se tem certeza se o comércio vai funcionar ou não, abrir a loja não compensa. O movimento está fraco e até o momento não atendeu a expectativa”, informou em entrevista ao Acorda Cidade.

O proprietário de uma loja de calçados Carlos Alberto disse que em Feira não vale a pena abrir a loja nos feriados nacionais. Ele reclamou ainda que o comércio não vai bem.

“Está tendo dificuldade de pagar, não está vendendo. Nunca abriu em um feriado para dizer que vendeu e faturou. Tem que pagar funcionário, energia, e não compensa, mas a expectativa é de que vai melhorar. Na televisão diz que a economia está aumentando, mas aqui não está melhorando nada, está todo mundo preocupado”, declarou.

Fotos: Paulo José

Alguns boxes no Feiraguay também abriram (Foto: Orisa Gomes)

Com informações e fotos do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade