Política

Lula diz se sentir provocado a disputar eleições de 2018

Lula pediu que setores da imprensa não o julguem e o condenem por meio de manchetes e disse que há em curso uma ação premeditada de criminalizar o PT.

30/07/2016 às 06h46, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Agência Brasil – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na sexta-feira (29) que se sente provocado a voltar a se candidatar à Presidência da República em 2018. Ele destacou que o partido tem outros nomes de qualidade, mas ele está disposto a “brigar” novamente. As declarações do ex-presidente foram feitas em discurso a trabalhadores e sindicalistas do ramo financeiro, quando Lula se queixou do tratamento dado a ele pela imprensa, das acusações que vem recebendo e de vazamento seletivos contra o PT.

“Eu tenho 70 anos de idade. Pareço um jovem de 30 anos. Mas o seguinte: eu tenho muita vontade de brigar. Se o que eles estão falando pela imprensa de que o objetivo de tudo isso é tirar o Lula da campanha de 2018, não precisava fazer isso. Porque a gente pode escolher um outro companheiro com mais qualidade ou uma companheira”, disse. “Agora, essa provocação me dá uma coceira, me dá sabe aquele chamegão. Achar que eu vou ficar quieto por conta de ameça, eu não vou. Eu duvido que tenha alguém nesse país que seja mais cumpridor da lei do que eu. A única coisa que eu quero é respeito”.

Lula pediu que setores da imprensa não o julguem e o condenem por  meio de manchetes e disse que há em curso uma ação premeditada de criminalizar o PT. “Que há vazamentos seletivos da imprensa contra o PT, eu não tenho dúvida. Eu não sou de ficar chorando, eu sou de ficar brigando. Eu acho que a gente tem que ter consciência do processo que está acontecendo no Brasil”, disse.

O ex-presidente disse que sua história de vida mostra que não será fácil derrotá-lo. “Eles não sabem que eu fui criado com umbuzada. Eles não sabem. Na maior seca do mundo você encontra [o fruto] umbu. E quem comeu umbuzada é duro morrer antecipadamente e muito menos morrer pela vontade dos outros”.

Golpe

O ex-presidente criticou novamente o processo de impeachment da presidenta da República afastada Dilma Rousseff e ressaltou que os votos sobre o afastamento dela no Congresso Nacional não refletem a vontade da população brasileira.
“Eles acharam muito mais fácil ganhar uma eleição dando um golpe no Congresso Nacional, tendo 342 votos, porque já tinham perdido na rua quando a Dilma teve 54 milhões de votos”, disse. “Eles ficavam pensando: vamos dar um jeito de acabar com isso, é demais essa mulher aí. Daqui a pouco volta aquele nordestino outra vez e vem querer governar outra vez. Aí são mais quatro anos esperando. Vamos acabar com isso”.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Obras do antigo Hospital Couto Maia

Bahia

Obras transformam o antigo Hospital Couto Maia na primeira unidade de cuidados paliativos do país

A secretária Roberta Santana destacou que estão sendo investidos R$ 50 milhões pelo Governo do Estado para a requalificação do...

04/05/2024 às 19h00

Tenente atacado por abelhas em Juazeiro-

Polícia

Tenente da PM morre após ser atacado por abelhas em Juazeiro

A vítima atuou no 3º Batalhão e em outras unidades da Polícia Militar. Ele estava na Reserva Remunerada (aposentadoria).

04/05/2024 às 18h51

Reunião do Quilombo Socialista - PT

Mobilização

Quilombo Socialista, tendência política do Partido dos Trabalhadores, reúne pré-candidatos

O encontro serviu para análise de desafios e perspectivas do projeto do grupo que, este ano, pleiteia vagas nos legislativos...

04/05/2024 às 18h48

Hebert - garoto de 9 anos - vendedor de sequinhos -

Sonho Realizado!

Menino de 9 anos ganha cavalo, sonho que ele tentou realizar vendendo sequilhos

O menino do Distrito de Matinha, em Feira de Santana, conta com a ajuda da mãe para vender sequilhos e...

04/05/2024 às 18h30

Programa de qualificação da Coelba

Oportunidade

Coelba oferece programa de qualificação profissional gratuita para pessoas com deficiência

Moradores de Salvador, Feira de Santana, Barreiras, Vitória da Conquista, Juazeiro, Teixeira de Freitas e Paulo Afonso poderão participar.

04/05/2024 às 17h52

Bombeiros baianos encontram três corpos e resgatam cerca de 90 pessoas atingidas pelos temporais no RS

Rio Grande do Sul

Bombeiros baianos encontram três corpos e resgatam cerca de 90 pessoas atingidas pelos temporais no RS

Os militares baianos também estão atuando em um centro de distribuição de donativos e primeiro acolhimento aos desabrigados e desalojados....

04/05/2024 às 16h59

image

Rádio acorda cidade