Toque Esportivo

Futsal conquista ouro e prata nos Jogos Escolares da Juventude

Somados os resultados a Bahia manteve o mesmo número de medalhas obtidas em 2015.

30/09/2016 às 16h08, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A goleada de 7 a 1 sobre a equipe do Rio Grande do Norte deu ao time de futsal masculino da Bahia (Colégio Integral) o título de campeão dos Jogos Escolares da Juventude – etapa 12 a 14 anos. A conquista do ouro aconteceu na quinta-feira (29), em João Pessoa (PB), e também foi a ponte para a disputa na primeira divisão no próximo ano.

A equipe feminina da mesma modalidade do mesmo colégio garantiu a prata. Com o fim das modalidades individuais e coletivas, os estudantes baianos asseguraram 11 medalhas na etapa nacional dos Jogos – um ouro, duas pratas e oito de bronze. Somados os resultados a Bahia manteve o mesmo número de medalhas obtidas em 2015.

Os resultados, inéditos para o estado, foram conquistados ao longo dos últimos anos pelas equipes do Colégio Integral de Salvador, que, em três anos saiu da terceira divisão, para disputar a elite. Para o chefe da delegação baiana nas modalidades coletivas, Paulo Vieira Lima, “as conquistas foram possíveis graças ao empenho dos atletas, técnicos e da Sudesb [Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia], que realizou a seletiva municipal de Salvador e a seletiva estadual”.

Além disso, todos viajaram para João Pessoa com passagens aéreas cedidas pela Sudesb, que é vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Nas duas etapas , a delegação da Bahia participou com cerca de 200 pessoas e, pela primeira vez, viajou em voo charter contratado pela autarquia.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade