Feira de Santana

Fazendários do Estado protestam nesta quarta em Feira de Santana

A categoria aproveitará o movimento para exigir do governo negociação em torno da pauta de reivindicações e o reajuste salarial para recompor as perdas, que hoje são de 18,16% até dezembro passado.

18/05/2016 às 09h42, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Os fazendários do Estado lotados em Feira de Santana realizam mobilização nesta quarta-feira (18) contra ações da Secretaria da Fazenda. Serão duas atividades, uma na DAT Norte,que fica na Avenida Sampaio, esquina com a Senhor dos Passos, e a outra na IFMT-Norte, que fica na avenida Barão de Cotegipe. A categoria aproveitará o movimento para exigir do governo negociação em torno da pauta de reivindicações e o reajuste salarial para recompor as perdas, que hoje são de 18,16% até dezembro passado.

Os fazendários denunciam que a Secretaria da Fazenda "não tem uma política tributária e que a atual gestão limitou-se a instituir Refis anual e realizar Blitzes de IPVA nas grandes cidades do Estado". O Sindicato dos Servidores da Fazenda (SindSefaz) informa que  não há sistema informatizado na Secretaria para que a categoria possa realizar o seu trabalho e denuncia as condições precárias na maioria dos postos fiscais, a falta de viaturas (e até combustível) para as ações volantes e o corte nas diárias de deslocamento do Trânsito em viagens a outros municípios, o que reduz o potencial de arrecadação, entre outros problemas.

Os protestos dos fazendários tiveram início no dia 4 maio, com uma paralisação de 12 horas. No dia 11, seguiu com dois atos em Vitória da Conquista, na DAT-Sul e no Posto Fiscal Benito Gama (BR-116). E prosseguirão no dia 24/05, com uma manifestação no Prédio-Sede da Sefaz, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade