Feira de Santana

Faixas de pedestre elevadas devem ser entregues em agosto, diz superintendente

De acordo com o superintendente da SMT, Francisco Júnior, as faixas elevadas estão sendo construídas dentro do período do contrato

18/07/2014 às 16h17, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A secretaria de Transportes e Trânsito iniciou, em maio deste ano, a construção de 14 faixas de pedestres elevadas em Feira de Santana, a fim de proporcionar mais segurança ao trânsito. Um dos locais a ser beneficiado com o equipamento é a rua Arivaldo de Carvalho, no bairro Sobradinho, em frente ao Colégio Assis Chateaubriand. No entanto, moradores e condutores de veículos que passam próximo ao local reclamam que a obra está paralisada, causando transtornos para a população.

O serviço também contempla as ruas Castro Alves – em frente ao Colégio General Osório, a Barão do Rio Branco – à altura do Colégio Super Star.Olímpio Vital, Felinto Marques Cerqueira (à altura da Escola Adventista), e as avenidas Sampaio (em frente ao Instituto de Educação Gastão Guimarães) e João Durval Carneiro (em frente dos colégios Polivalente, Anchieta e à altura do Shopping Boulevard).

De acordo com o superintendente da SMT, Francisco Júnior, as faixas elevadas estão sendo construídas dentro do período do contrato e devem ser entregues no mês de agosto. No caso da obra parada na rua Arivaldo de Carvalho, ele afirma que a empresa responsável já realizou a concretagem e sinalização vertical, faltando somente a sinalização horizontal para que o equipamento seja entregue à comunidade.

“As faixas elevadas começaram a ser construídas e elas serão entregues no período do contrato, porém as pessoas estão observando que tem um lado feito e outro não, pois elas precisam do tempo pra cura do material”, explicou o superintendente.

Leia também: Faixas elevadas começam a ser construídas em ruas e avenidas de Feira de Santana

Semáforos

Outra reclamação dos motoristas que trafegam pela cidade é a falta de temporizadores em alguns semáforos de Feira de Santana, a exemplo da avenida João Durval Carneiro, onde há um fotosensor, e por isso os condutores temem ser multados enquanto passam pelo sinal amarelo devido ao curto tempo até o sinal vermelho.

O superintende da SMT explica que o temporizador não é homologado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), e por isso não foi instalado em todos os semáforos, mas que existe um projeto para que se homologue. Contudo, ele ressalta que os condutores devem ter mais atenção no trânsito.

“A pessoa quando vê o sinal amarelo se prepara para fazer a parada. Ele não é nem siga nem pare, mas atenção porque o semáforo vai mudar. Mas, se a pessoa estiver próxima do sinal, com certeza terá condições de completar sua travessia. É importante que a gente comece a perceber que se a pessoa está dentro da velocidade da via, atenta ao tipo de circulação na via, ela vai conseguir fazer a parada dela com segurança”, afirmou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade