Feira de Santana

Embasa já registrou 650 casos de fraudes em Feira de Santana em 2017

Após detectada a situação de uso irregular de água, o cliente é notificado e tem um prazo de 15 dias para comparecer à Embasa.

16/06/2017 às 12h03, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Atualizada às 20h29

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), já registrou este ano 650 casos de uso e comercialização irregular de água. O gerente comercial da Embasa, Lucas Araújo, disse ao Acorda Cidade que a prática de furto de água é comum e que a instituição conta com dez equipes para fazer esse monitoramento. Em casos mais siginificativos a Polícia Militar é acionada e assim são tomadas as devidas providências.

Gerente comercial Lucas Araújo (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

“Este ano já retiramos 650 fraudes na cidade e já recuperamos um volume de 96 milhões de litros de água. Isso daria para abastecer a cidade de Tanquinho por três meses. Detectamos essa prática de diversas formas. Analisando o consumo do cliente, investigando regiões populares, com maior índice de moradores e depois buscando esse cliente para negociar e regularizar a situação. Vale ressaltar que um cliente quando furta a água, ele não tem habilidade técnica para mexer em nossas redes e isso pode contaminar a água que vai para outros clientes. É muito importante que quem souber de fraudes denuncie porque sua água pode ser contaminada, sem falar que quem furta não se preocupa com o consumo de água. Acaba desperdiçando e faltando água para quem paga a sua conta em dias”, salientou.

Lucas Araújo pontuou que após detectada a situação de uso irregular de água, o cliente é notificado e tem um prazo de 15 dias para comparecer à Embasa. Quando há fraude, há perda de água e o cliente paga por quem está furtando e assim aumenta o valor da tarifa.

Para denunciar sobre o uso e comercialização irregular de água a população pode se dirigir à loja de atendimento da Embasa ou ligar para o 0800 055 5195. As denúncias podem ser anônimas.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade