Menu

Por conta dos custos altos, feirenses desistem da Rússia e reformulam viagens para outros lugares

Alguns feirenses até que tentaram, mas os altos preços fizerem com que desistissem de viajar até a Rússia para assistir aos jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano.

Galpão do amendoim está fechado por falta de gás e alimento é cozido no meio da rua

O galpão do amendoim de Feira de Santana, localizado no bairro Queimadinha, está há quatro meses sem botijão de gás. Com isso, os vendedores ambulantes estão cozinhando o alimento no meio da rua.

Prefeitura divulga atrações dos festejos juninos nos distritos de Feira

A prefeitura de Feira de Santana divulgou as atrações dos festejos juninos do município nesta quarta-feira (23). Serão oito dias de festas em cinco distritos, com um total de 80 atrações. O São João no distrito de Maria Quitéria será entre os dias 21 e 23 de junho. Em Tiquaruçu de 23 a 24.

Prefeito e presidente da Câmara avaliam concurso realizado neste domingo (20)

Mais de 8 mil pessoas se inscreveram para o concurso da Câmara Municipal de Feira de Santana, realizado neste domingo (20). O prefeito Colbert Martins e o presidente da Casa Legislativa, vereador José Carneiro, acompanharam algumas escolas onde a prova foi realizada e fizeram uma avalição.

Consumidores não resistem ao milho: assado ou cozido iguaria é de dar água na boca

O movimento de venda de milho no centro de Feira de Santana já começou. Em cada esquina já é possível ver um vendedor abandando seu fogareiro ou empurrando um carrinho comercializando milho cozido, além de pamonha e canjica.

PM capoeirista conhece projeto social Ginga Menino em Feira de Santana

O policial militiar Ueslei Silva, da 50ª Companhia Independente de Polícia Militar (50ª CIPM), que ficou conhecido após entrar na roda de capoeira do mestre Paraná durante desfile na Micareta de Feira de Santana e ter o vídeo do momento compartilhado por milhares de internautas, esteve neste sábado (12) na cidade para conhecer a Associação Ginga Menino.

Em ida a Brasília, Colbert tenta liberação de recursos para mobilidade urbana de Feira

Sobre a licitação da iluminação pública na cidade, Colbert informou que o processo está parado há 11 meses e ele vai decidir se continua ou não a licitação

Gripe: lavar as mãos e usar álcool em gel ajuda a combater o vírus

A partir do dia 23 deste mês, todos os postos de vacinação do país estarão mobilizados para a campanha contra a gripe. A vacina é uma forma importantíssima para se proteger contra o vírus, mas existem outras maneiras de se prevenir como, por exemplo, lavar as mãos regularmente e usar o álcool em gel. E é isso que explica a coordenadora Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde, Carla Domingues.

Bebê de 1 ano e três meses morre com H1N1 em Feira de Santana

A Secretaria Municipal de Saúde investiga se a criança de 2 anos contraiu a doença em Feira ou em alguma cidade vizinha.

Quem ganha com a prisão de Lula? Entenda como fica a disputa pela Presidência

Com Lula preso e fora do páreo, o cenário para as eleições deste ano fica extremamente fragmentado. A avaliação é de Leonardo Barreto, doutor em Ciência Política pela Universidade de Brasília (UnB). De acordo com o analista, a prisão do ex-presidente deve dar fôlego a candidaturas que antes não viam espaço para crescer.

Setor iluminação faz mutirões para tentar diminuir número de reclamações em Feira

Devido ao alto número de solicitações a respeito de troca de lâmpadas em Feira de Santana, o secretário da Secretaria de Serviços Públicos da cidade, Justiniano França, informou que o setor de iluminação da prefeitura está buscando realizar mutirões para atender os bairros e diminuir o número de reclamações. De acordo com ele, o serviço está prejudicado por conta de um processo judicial, que paralisou a licitação para contratação de uma nova empresa prestadora do serviço.

No Dia de São José, agricultores pedem bênçãos ao santo e chuva para plantação

A esperança do povo sertanejo vem do céu, através de muita fé. Olhar para as nuvens e conversar com Deus faz parte do ritual de agradecer, pedir bênçãos e também verificar se há algum sinal de chuva. Em uma terra seca, de sol escaldante, a água que vem do céu derrama seus milagres para o plantio, a fartura na mesa e a sobrevivência de um povo que é ‘marcado, mas muito feliz’. No mês de março, essa alegria é ainda mais presente com a chegada das águas de março e do tão esperado 19 de março, dia de São José.

Parte do Imposto de Renda pode ser destinado para projetos sociais em Feira

...

Cerimônia marca desligamento da Rádio Sociedade na frequência AM 970

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (12) o ato de desligamento definitivo do transmissor AM (Amplitude Mondulada) da Rádio Sociedade de Feira de Santana 970, que passou a se chamar Rádio Sociedade News e agora opera apenas na frequência 102.1 da FM e pela internet. A cerimônia ocorreu no parque de transmissores da rádio, situado no bairro Parque Lagoa Subaé.

Sim! Nós somos de lua e está tudo bem, afirma psicóloga sobre as mulheres

Se por um lado dizem que a mulher é um bicho de sete cabeças, difíceis de entender e completamente ‘de lua’, por outro as mulheres se queixam da incapacidade de muitos em compreendê-las e aceitarem o modo como lidam com as dificuldades, seus desafios, sua rotina diária e o amor.

Professores da rede municipal aceitam proposta de reajuste

De acordo com a presidente da APLB Feira (Sindicato dos professores), Marlede Oliveira, por enquanto está descartada a possibilidade de greve nas escolas mantidas pelo município.

Apoiadores de Bolsonaro realizam carreata em Feira de Santana

Centenas de apoiadores do pré-candidato à presidência da república, Jair Bolsonaro, participaram na tarde deste domingo (4), em Feira de Santana de uma carreata para manifestar que têm afinidade com as ideias e opiniões do político. Motoristas e motociclistas percorreram a Avenida Nóide Cerqueira, estendendo faixas e bandeiras com mensagens de apoio a Bolsonaro.

Advogado alerta para crimes praticados através de comentários e postagens na internet

Estão se tornando cada vez mais frequentes os ingressos com ações judiciais envolvendo crimes praticados na internet, sobretudo em redes sociais como Facebook, Instagram e aplicativos de trocas instantâneas de mensagens, como Whatsapp.

Feira tem 216 mil consumidores inadimplentes, diz Serasa Experian

Feira de Santana possui atualmente 216 mil pessoas inadimplentes, o que corresponde a 49% da população adulta. A informação é da especialista da Serasa Consumidor, Amanda Raposo.

Médico alerta para riscos da automedicação

Recentemente o Acorda Cidade acompanhou o caso de uma mulher que, após tomar medicamentos para dor de dente por conta própria, passou a sentir fortes dores estomacais e precisou fazer uma cirurgia de emergência no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) por conta de uma úlcera perfurada. O episódio serve de alerta para os riscos da automedicação e o médico César Oliveira, em entrevista exclusiva, esclareceu mais detalhes sobre essa prática, riscos e os problemas de saúde mais frequentes que podem acontecer.

Desenvolvido por Tacitus Tecnologia