Feira de Santana

Poste com fios de alta tensão ameaça curto-circuito em casas no bairro Jussara

O equipamento está instalado colado ao muro de uma residência e fios de alta tensão passam por cima das casas.

27/01/2022 às 09h02, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Moradores da Rua Boa Vista, no bairro Jussara em Feira de Santana, estão preocupados com a situação de um poste de energia da Coelba, que precisa ser realinhado. O equipamento está instalado colado ao muro de uma residência e fios de alta tensão passam por cima das casas, trazendo riscos a quem mora nestes locais.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Um dos prejudicados pelo poste é Edson de Souza Santos, que mora na casa 911 e deseja puxar o muro da residência em torno de cinco metros à frente no terreno pertencente a ele. Mas, para que isso seja feito, o poste precisa ser retirado de onde está, senão irá ficar dentro do rol do imóvel.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Segundo Edson, desde 2020 vem lutando junto à Coelba e outros órgãos para remoção do poste, sem sucesso até agora.

“Já estamos há muito tempo, desde 2020, indo atrás das pessoas responsáveis tentar retirar esse poste que é colado com o muro da minha casa, para que eles coloquem no local exato. Está em cima da nossa casa, praticamente impedindo que eu venha murar o rol da minha casa. Já várias vezes teve curto-circuito e tivemos que correr para o fundo com medo de cair fio por cima”, informou.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Edson afirmou, que o vizinho, da casa 927, também iniciou a reforma do imóvel, mas teve que parar a obra, por conta dos fios de alta tensão que passam por cima da casa.

“O vizinho começou uma obra na casa dele também e parou por conta desses fios que passam por cima do imóvel. E desde 2020, eu e Milena, que é administradora do bairro, já procuramos a Coelba, vários órgãos competentes, mas ficam um jogando para o outro. Vieram aqui em 2020, fizeram uma medição e disseram que iriam puxar mais frente e até hoje a gente está aguardando.”

O morador alerta que está correndo riscos também por conta de rachaduras no equipamento. “O poste está rachando e tem uma parte de alta tensão que está estragada. Estamos vendo a hora de desabar em cima das pessoas. Então pedimos aos responsáveis da Coelba que venham resolver a situação desse poste, que até hoje o problema não foi resolvido. Nós moradores dessa rua estamos sempre correndo atrás e eles ficam enrolando”, protestou.

A reportagem do Acorda Cidade entrou em contato com a Coelba e ainda aguarda um retorno sobre essa situação.

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade