Feira de Santana

Conjunto Penal de Feira de Santana suspende visitas sociais por conta do aumento de casos de Covid-19

Não há previsão do retorno das visitas.

26/01/2022 às 17h51, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) do Estado da Bahia, através do Núcleo de Coordenação e Controle Operacional, decidiu suspender temporariamente as visitas sociais e religiosas no Conjunto Penal de Feira de Santana, devido ao aumento de casos confirmados de Covid-19 e Influenza, visando resguardar o corpo de servidores penitenciários, colaboradores e população carcerária.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor da unidade prisional, Major Allan Araújo, explicou que as visitas estão suspensas a partir desta quinta-feira (27), ainda sem previsão para retorno.

"Em prol e visando resguardar o corpo de servidores, colaboradores e toda a população carcerária que aqui convive na maior unidade prisional do estado da Bahia, as visitas foram suspensas. Ainda não há uma data de retorno, porém como prevê o plano de contenção, assim que os números de contaminação, seja pela Covid-19, seja pela Influenza diminuírem, as visitas irão retornar. Até porque este plano foi criado para a gestão dos riscos ligados à Covid-19 no sistema prisional. Sabemos o quanto é sensível o local nesse contexto da Covid-19, mas por outro lado, existe sim, esse plano da retomada das visitas", explicou.

Ainda de acordo com o diretor da unidade, a população carcerária já está ciente do novo decreto.

"Sabemos que tudo isso é feito em prol de um bem comum, dessa comunidade carcerária, e claro, é pela saúde de todos que estas decisões são tomadas a nível estratégico", destacou.

 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade