Feira de Santana

Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza plenária sobre o transporte público e mobilidade rural

A reunião acontece nesta quinta-feira (27) na sede do Sindicato.

26/01/2022 às 15h20, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Será realizada na tarde desta quinta-feira (27) na sede Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Feira de Santana, uma plenária sobre o transporte público e a mobilidade rural.

Ao Acorda Cidade, a presidente do Sindicato, Conceição Borges, explicou que o encontro tem como objetivo, elaborar e apresentar propostas para a mobilidade dos distritos do município, bem como o meio de transporte público.

"No final do ano passado, a gente já tinha feito uma primeira discussão para ouvir um pouco sobre a situação da mobilidade na zona rural, então iremos elaborar e apresentar uma proposta do transporte público e a mobilidade rural, porque ouvimos todos os dias, o clamor das pessoas sobre a situação atual do transporte. Além disso, iremos discutir sobre a acessibilidade da zona rural, até porque, estamos o tempo todo se deslocando do campo para a cidade e fazendo o percurso de volta", relatou.

De acordo com a presidente, para este encontro, foram convidados o presidente da Câmara Municipal, Fernando Torres, além da frente parlamentar da agricultura.

"No ano de 2021, nós chegamos a realizar algumas audiências, debates em todos os oito distritos daqui de Feira de Santana e o nosso Sindicato acompanhou todas as atividades. Nós solicitamos a presença da frente parlamentar, para ver tudo que foi apresentado, sobre todas as queixas, o que foi sugerido, para que possamos encaminhar para os órgãos. Assim que finalizar este encontro, iremos redigir um documento para entregar aos responsáveis, e neste caso não é apenas a Secretaria de Transportes e Trânsito, porque tem a questão da mobilidade também, para que possam melhorar as nossas estradas. Atualmente, as ações são feitas apenas nas estradas principais, mas alguns corredores ficam intransitáveis, e com isso as pessoas correm o risco, porque em caso de emergência, levar alguém para um hospital, não tem como", disse.

Ainda segundo Conceição Borges, no encontro será discutida a possibilidade da ampliação do Conselho responsável pelo transporte público.

"A gente sabe que existe um conselho, mas se não estou enganada, os responsáveis só se reúnem para discutir o aumento da tarifa, então por isso que estamos convidando a Câmara Municipal, a frente parlamentar para saber se é possível ampliar, para que a sociedade também possa participar", concluiu.

 

Com informações da produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade