Bahia

Governador critica que 'entupir' prefeitura com funcionários não ajuda as pessoas a mudarem de vida

Para ele, é preciso dar condições para as pessoas se desenvolverem.

19/01/2022 às 17h15, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O governador Rui Costa (PT) esteve, na manhã desta quarta-feira (19), no município de Santa Bárbara para entregar uma unidade de beneficiamento de leite, para pasteurização, produção de requeijão, queijo, manteiga e iogurte.

Durante o discurso, o governador criticou a forma de gestão de muitas prefeituras, que 'entopem' os órgãos de funcionários, e que no final do mês, não estão com dinheiro para realizar investimentos.

"Quem é prefeito, quem é governador, sabe que deve realizar obras, mas claro que a função não é apenas fazer obras, mas dar condições às pessoas, para que elas possam vencer na vida. Na política passada, muita gente achava que a forma de ajudar, a prefeitura poder ajudar, era entupir a prefeitura de gente, fazer contratos, mas isso quebra a prefeitura, e com isso, não se tem uma boa educação, não tem uma saúde boa, não se pode fazer obras, porque está pendurada de gente, mas esta não é a forma correta. A forma correta, é ter uma prefeitura eficiente com a quantidade de gente suficiente, mas que não precisa estar entupida, e sempre apoiar o povo a trabalhar e ter o seu próprio negócio. É produzir leite, fruta, ganhar o dinheiro através da produção, para não precisar depender de prefeitura nem estado", disse.

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade