Salvador

Alegria original: em dia de reencontros, Timbalada volta às origens e inicia ensaios no Candyall Guetho Square, em Salvador

Banda fará sua primeira apresentação com a nova formação neste domingo (5). Show vai marcar a reestreia do cantor, agora em parceria com Buja Ferreira nos vocais da banda.

05/12/2021 às 08h49, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Neste domingo, os timbales e tambores da Timbalada estarão de volta ao palco onde tudo começou. O dia será de reencontros tanto com o público baiano, quanto com a casa do grupo, o Candyall Guetho Square.
Além disso, a apresentação marca o primeiro show do vocalista Denny Denan em Salvador, após seu retorno ao grupo, depois de cinco anos de carreira solo.

Em meio a tantos reencontros, a primeira apresentação em Salvador terá casa cheia neste domingo (5), no bairro do Candeal. Os ingressos se esgotaram em 20 minutos de venda e o público pode aguardar bastante energia e alto astral para a reestreia.

O primeiro show do grupo depois da autorização para eventos com público ocorreu no dia 11 de outubro, em Brasília.

No melhor estilo 'alegria original', neste domingo e em todos os outros de janeiro e fevereiro de 2022, todas as ruas terão saída para Bahia. Isso porque o grupo seguirá com os ensaios no Candyall.
Com a nova formação, Denny vai dividir os microfones com Buja Ferreira, que é vocalista da Timbalada desde 2017. A dupla promete entregar ao público disposição e energia a partir desse primeiro reencontro. A parceria já era afinada mesmo durante o período sem atividade, já em preparação para o retorno aos palcos em Salvador.

“A gente estava ensaiando muito! Trocando muita ideia, trazendo coisas de lá do passado, que o povo gosta muito do nosso repertório nostálgico. Estamos com muito empenho para dar uma entrega muito bacana nesse domingo. Estamos todos super querendo fazer acontecer. O público comprou os ingressos, saiu de suas casas. Tanto que os ingressos acabaram em 20 minutos”, disse Denny.

“Tem uma frase que fala assim ‘A Timbalada revitaliza, embala’… e é exatamente isso, a Timbalada ela se revitaliza a cada ano, a cada pensamento. E a gente está se empenhando bastante para que nessa volta e com certeza vamos dar o nosso máximo”.

Novidades

Mesmo à frente da banda há cinco anos, e dando sequência aos sucessos históricos do Axé Music como "Beija-flor", "Água Mineral", "Cachaça", dentre outros, Buja diz que tem aprendido diariamente com a nova parceria com Denny.

“A Timbalada tem um repertório muito grande. E para mim é uma felicidade estar cantando com Denny porque ele sabe o que é a Timbalada. Às vezes a gente pega uma palavra de uma forma, mas com a percussão é outra. Então estamos afinando a parceria e os timbaleiros só têm a ganhar. Eu fico feliz e que Deus continue abençoando sempre a nossa união”, comentou Buja.

Os músicos disseram que a Timbalada prepara um material novo, mas ainda não será apresentado completamente ao público. No entanto, Denny adiantou que pelo menos duas novas canções serão mostradas já no ensaio deste domingo.

Uma é cantada por Buja, intitulada “Cerveja”. A outra é chamada “Viva la vida”, que incentiva o Carpe Diem e, como manda a tradição timbaleira, promete não faltar disposição e alegria.

“A gente tem coisa nova, mas não vamos lançar tudo agora, justamente para relembrar algumas canções, fazer uma roupagem nova. Mas já entramos em estúdio, gravamos duas músicas. As duas são maravilhosas, com a energia para cima, e vamos lançar", pontuou Denny.

Carnaval da Timbalada

Com o impasse entre as autoridades de saúde e os responsáveis pela promoção do Carnaval, que ainda não definiu se a festa acontecerá em 2022 em Salvador, a Timbalada segue com a agenda cheia e deve levar seu tambor para tocar em outra freguesia.

A dupla informou que, mesmo que a festa seja cancelada na capital baiana, o grupo já tem pelo menos cinco eventos marcados para o período em que aconteceria a folia – de 25 de fevereiro a 5 de março.

“A gente já tem eventos específicos fechados. Nós vamos tocar em Brasília, Belém e outras duas cidades. Então praticamente nosso carnaval já está fechado. Mesmo se não estiver carnaval na rua, festa para o povo, nosso carnaval já está praticamente fechado”, revela Denny.

A Timbalada faz parte da cultura baiana há 30 anos. O grupo foi fundado por Carlinhos Brown e se tornou um dos mais importantes nomes da cena afro-baiana. De lá para cá, foram várias formações e uma mescla de experiências sonoras.

No mesmo bairro onde foi fundada a banda e onde será o show deste domingo, o Candeal, funciona a Associação Pracatum, uma escola de música e tecnologia que já formou mais de dois mil músicos.

A instituição desenvolve ações baseadas na educação, cultura e desenvolvimento comunitário, além de oferecer cursos profissionalizantes para jovens e adultos.

Fonte: g1 Bahia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade