Fluminense de Feira

Com número expressivo de votantes Zé Chico vence as eleições no Fluminense de Feira

A votação aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana.

05/12/2021 às 06h24, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O empresário José Francisco Pinto, o Zé Chico, está de volta à presidência do Fluminense, após a realização do terceiro processo eleitoral, onde ele concorreu contra o atual presidente do clube, Ícaro Ivinn, que buscava a reeleição após cumprir sete meses de mandato considerado “tampão”, já que estava à frente do clube desde o último mês de abril. Com um número expressivo de votantes o pleito aconteceu na sede da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (Acefs).

Ao todo 567 pessoas foram habilitadas para o processo, que desde as primeiras horas da tarde de ontem (4) causou uma intensa movimentação nas imediações da Acefs. Partidários da atual diretoria comandada por Ícaro Ivinn, que buscava a reeleição, e do ex-presidente Zé Chico compareceram em grande número, que por sinal foi o maior registrado nos últimos processos eleitorais do tricolor feirense, quem nem chegavam a 100 pessoas.

Do total de inscritos 340 foram às urnas e Zé Chico venceu com 189 votos, contra 147 de Ícaro Ivinn e 12 votos foram considerados nulos. Desta forma, o empresário Zé Chico volta à linha de frente do Touro do Sertão após dois anos, quando o então deputado Everton Carneiro, o Pastor Tom foi eleito presidente, mas ao completar 1 ano à frente do clube renunciou ao seu mandato.

Nesse período, além de ter contado com dois presidentes interinos, o Touro do Sertão se envolveu em uma das suas maiores crises técnicas e administrativa que culminaram com o seu rebaixamento para a 2ª divisão do Campeonato Baiano este ano. Zé Chico, mesmo de fora da administração do clube, nesse período sempre buscou estar antenado com a situação e desde então sempre se reuniu com uma grande quantidade de torcedores e desta forma nasceu a sua candidatura.

Em algumas entrevistas concedidas ao longo deste período, o presidente eleito disse que o grupo o qual liderava foi crescendo, ganhando novos componentes e o processo da sua candidatura foi algo natural. Ao seu lado, agora na nova missão, terá outro ex-presidente: Gerinaldo Costa, que teve passagem marcante ao comandar o clube entre os anos de 2014 e 2018, num bom momento, onde além de voltar à elite baiana, após dois anos na 2ª divisão o time fez boas campanhas no Campeonato Baiano e Brasileiro da Série D além ter participações na Copa do Brasil e Pré-Copa do Nordeste.

Zé Chico vai comandar o clube no biênio 2022/2023 e nos próximos dias dever confirmar a sua equipe de trabalho e deverá apresentar todo o planejamento para a próxima temporada quando o time disputará a 2ª divisão do Campeonato Baiano.

Fonte: Diplomatas News

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade