Feira de Santana

Médico Rodrigo Matos é empossado como novo provedor da Santa Casa de Misericórdia

Antes da posse, foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro, uma missa na Capela Nossa Senhora da Piedade.

04/12/2021 às 18h48, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Foi realizada na tarde deste sábado (4), a posse do novo provedor da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana, o médico Rodrigo Matos, e da nova Mesa Administrativa.

O médico que já era vice-provedor da instituição, foi eleito no último dia 20 de novembro, e substitui o também médico, Luiz Carlos Seixas, que deixa o cargo após quatro anos.

Antes da posse, foi celebrada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Zanoni Demettino Castro, uma missa na Capela Nossa Senhora da Piedade, que fica no estacionamento do Hospital Dom Pedro de Alcântara (HDPA).

Em entrevista ao Acorda Cidade, o novo provedor, o médico Rodrigo Matos, destacou que missões como estas, não são questionadas, mas sim, cumpridas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Missões como estas, não são decisões pessoais, digo que são chamamentos, porque aqui eu nasci, e desde o meu primeiro ano de medicina que frequento este local, ainda na época quando era estagiário e posteriormente enquanto coordenador médico, diretor médico. Tenho uma construção de vida que se confunde com a própria Santa Casa. Nesse momento eu assumo como provedor, algo que entendo como natural e a missão a gente não pergunta, a gente cumpre", disse.

Para o médico, um dos grandes desafios em todo o território brasileiro, é continuar prestando serviço de excelência através do Sistema Único de Saúde (SUS), diante dos recursos financeiros.

"Desafios são imensos, todo setor filantrópico do Brasil vive uma carência de recursos, inclusive a gente sabe que o SUS é muito bonito, tem uma política social fantástica, contudo, a gente sabe que o subfinanciamento da saúde, é proveniente de uma séria de situações no país que é normal por conta dessa construção. Então, a gente tem esse grande desafio em continuar prestando serviço de excelência de qualidade diante desse cenário dos recursos financeiros", declarou.

De acordo com o novo provedor, a missão em assumir a Santa Casa de Misericórdia, representa uma grande responsabilidade, em poder contribuir para a sociedade feirense e região.

"Aqui eu tenho um maior orgulho, e quando a gente pensa que veio ao mundo e poder contribuir um pouquinho na história dessa Casa que é mais que secular, dar uma felicidade muito grande. Contudo, mostra também p nível de responsabilidade enorme, mas estamos prontos para assumir a Santa Casa de uma forma responsável e fortemente apoiado com a Mesa Administrativa e sob as benção de Deus", concluiu.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Rodrigo Matos, médico da Santa Casa de Feira desde 2010, é também o atual coordenador da emergência do HDPA e já ocupava o cargo de vice-provedor.

O médico é doutorando em Bioética. Dentre outras experiências na área de gestão, ele foi diretor médico da Unimed de Feira de Santana, diretor geral do Hospital Francisca de Sande, da rede Hapvida, chefe da divisão médica da Secretaria Municipal de Saúde e secretário de Saúde de Alagoinhas.

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, também participou da missa de posse.

Sandra Peggy, diretora do HDPA | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Médico Rodrigo Matos é o novo provedor da Santa Casa de Feira

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade