Política

Vereador denuncia corte de internet em postos do município; confecção de cartão dos SUS foi suspensa

O vereador Emerson Minho aproveitou para solicitar o secretário de Saúde, Marcelo Britto, que esclareça o motivo do corte de internet.

24/11/2021 às 16h25, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

O vereador Emerson Minho (DC) denunciou em tribuna livre na manhã desta quarta-feira (24), na Câmara Municipal de Vereadores, unidades de saúde de Feira de Santana que tiveram o fornecimento de internet suspenso, devido à falta de pagamento. De acordo com o vereador, em entrevista ao Acorda Cidade, as principais denúncias do corte de internet vieram das unidades de saúde dos distritos do município, e a falta de internet, que já perdura por cinco dias, dificulta a confecção de cartões dos SUS e marcação de consultas.

“Recebemos uma denúncia que as policlínicas e os postos de saúde estariam sem internet, impossibilitando as marcações de exames, o que prejudica também a confecção de cartões do SUS. É inadmissível que a cidade de Feira de Santana chegue a este ponto sem internet nos postos. Estive ainda em algumas clínicas oftalmológicas e elas estão com dois meses de proventos atrasados e o secretário está nesse arrocho, as clínicas dizem que não conseguem atender as pessoas se continuar dessa forma”.

O vereador Emerson Minho aproveitou para solicitar ao secretário de Saúde, Marcelo Britto que esclareça o motivo do corte de internet.

“Queremos uma posição do secretário, se ele virá a publicar desmentir se for o caso, que as clínicas estejam com esse repasse de salários atrasados. Só estão economizando e o povo sofrendo cada vez mais”.

De acordo com o secretário Marcelo Britto, as policlínicas não ficaram sem internet, nem os distritos, que têm internet a rádio. "Algumas unidades terceirizadas tiveram a troca da internet porque isso era custeado pela Secretaria de Saúde e passou agora a ser pago pelas unidades. Dessa forma tivemos uma falta de alguns dias entre o desligamento da internet antiga e a instalação da rede nova", justificou. (Por Maylla Nunes, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade) 


 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade