Mensagem: terça-feira, 16 de novembro de 2021

O medo empata a vida

Mensagem: terça-feira, 16 de novembro de 2021 - A vida não é rigorosa: ela propicia erros e acertos. Quem não arrisca fica protegido do perigo - mas, enquanto não pulamos o muro do medo, não sabemos o que existe do outro lado.

16/11/2021 às 06h24, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Todos nós, uma vez ou outra, sentimos medo. O medo é um sentimento que aniquila, fragiliza, embota nossos talentos, aprisiona nossa alma. Qualquer situação desconhecida apresenta duas possibilidades de resultado quando a enfrentamos: ou saímos dela bem-sucedidos ou fracassamos.

O medo nada mais é do que a fixação na derrota, a recusa da mente em considerar a possibilidade do bom resultado; a convicção neurótica de que, em hipótese alguma, seremos capazes de superar nossas limitações.E, desta forma, muitos dos sonhos que alimentamos permanecem inatingíveis porque não nos permitimos transformar a fantasia em paredes, portas e janelas.

Porém, a mudança de atitude é responsabilidade de cada um. Ninguém pode assegurar sucesso, felicidade ou vitórias a alguém, afinal, o risco sempre existe: podemos tentar e fracassar, apesar de todo o esforço.
Quem não arrisca fica protegido do perigo – mas, enquanto não pulamos o muro do medo, não sabemos o que existe do outro lado.

Os erros podem ser transformados em acertos, quando, com eles, se aprende. A vida não é rigorosa: ela propicia erros e acertos. Não existe a segurança do acerto eterno.

Fonte: http://www.rivalcir.com.br
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade