Música

Numa conexão latino-americana, Roça Sound lança 'Tem que ter coragem'

Grupo feirense se une aos chilenos da La Pichanga.

30/10/2021 às 16h40, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

“Tem que ter coragem” é uma daquelas canções que uma banda acaba cantando nos shows, ela fica famosa entre os fãs, mas demora para ter uma versão gravada. Pelo menos, foi o que aconteceu com o grupo de Feira de Santana, Roça Sound. Mas a verdade é que o mundo estava conspirando para que a música ganhasse a sua melhor versão, algo que aconteceu quando a banda teve a oportunidade de viajar para o Chile e conhecer a La Pichanga. A música que era um grito de esperança ganhou camadas latinas com os metais do grupo chileno e sai em parceria com o selo Banana Atômica.

O encontro dos dois grupos aconteceu na sexta edição do festival Suíça Bahiana, em Vitória da Conquista (BA). Em 2019, por meio de um edital da prefeitura de Feira, o grupo teve a oportunidade de viagem internacional, o que gerou um documentário (Roça Sound Mete Dança no Chile), um show e agora um single que vem acompanhado de um clipe, gravado pelo Recreio Films. As imagens foram todas captadas na viagem e mostram um pouco de como a estadia da banda por lá.

“Tudo começou no festival. Ficamos na mesma pousada durante o dia e a magia foi acontecendo. A viagem ao Chile veio de um edital do governo que nos possibilitou essa experiência que foi muito importante pra nossa caminhada na música e como pessoas também. Conhecer culturas, pessoas, idiomas, comidas, danças, foram muitas coisas boas! Tirando o frio e a quantidade de aviões foi maravilhoso!”, conta Nick Amaro, um dos vocalistas do Roça.

O Roça Sound é formado pelo MC Nick Amaro, responsável pela criação do grupo em 2007 junto com o MC Paullo Bala. Hoje completam o time o DJ Bomani e o dançarino Ed Murphy. O grupo acumula os lançamentos do EP Você Guenta Quantos Rounds? (2015), o disco Tabaréu Moderno (2018) e mais recentemente o EP Roça Sound Com Elas (2021), que tem as participações das artistas de Jéssica Caitano (PE), Keila Gentil (AM), Mis Ivy (SP) e Paula Sanffer (BA).

Redes Sociais

Facebook: https://www.facebook.com/RoCaSoUnD/

Instagram: https://www.instagram.com/rocasoundfsa/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC_OILxj9_CWGM862bUnlXKQ

Mais sobre Banana Atômica

Nascido em janeiro de 2019, o Banana Atômica é um selo e por vezes produtora sediada em Feira de Santana (BA) e encabeçada por Joilson Santos. Joilson já tem mais de dez anos de carreira e é um importante produtor na cidade, sendo o criador do festival Feira Noise, além de shows e eventos que movimentam a cena no local.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade