Jornalismo

Podcast do Acorda Cidade é finalista no 8º Prêmio Sebrae de Jornalismo

Ao todo foram inscritos 78 trabalhos na Bahia em quatro categorias; Vencedores da etapa estadual serão anunciados dia 2.

16/10/2021 às 11h27, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O segundo episódio do Podcast do Acorda Cidade, Escuto Cá Entre Nós, é finalista no 8° Prêmio Sebrae de Jornalismo – Etapa Bahia, na categoria Jornalismo em Áudio. Os vencedores serão anunciados no próximo dia 28 de outubro (quinta-feira), às 18h, no canal do Sebrae Bahia no YouTube.

Também são finalistas na mesma categoria a Agência Baiana de Notícias e Rádio Educadora. O Acorda Cidade inscreveu o episódio que trata sobre o empreendedorismo feminino e conta a história das irmãs Amanda e Giovanna Guimarães que se tornaram empresárias fazendo o que gosta, brigadeiros. Elas usam as redes sociais para divulgar e comercializar seus produtos e também ofertam cursos (ouça o podcast no final desta matéria)

Jurados

De acordo com o Sebrae, nesta 8ª edição do Prêmio, foram convidados três profissionais de instituições representativas da comunicação da Bahia para serem jurados. Representando a Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/UFBA), professora Drª. Suzana Babosa; a Associação Baiana de Imprensa (ABI) foi representada por seu presidente, Jornalista e Radialista, Ernesto Marques; e como representante da Secretaria de Comunicação do Governo da Bahia, o Jornalista e Coordenador Executivo na Secretaria, Diego Mascarenhas.
.
Outras categorias

Na categoria Jornalismo em Texto estão trabalhos do jornal Correio* e do Jornal da Mídia. Na categoria Jornalismo em Áudio, os trabalhos finalistas são dos sites Acorda Cidade, Agência Baiana de Notícias e Rádio Educadora.

Três trabalhos da TV Bahia são finalistas na categoria Jornalismo em Vídeo. Já na categoria Fotojornalismo, os finalistas são do portal TAB UOL e do jornal A Tarde.
Ao todo, foram 78 trabalhos inscritos na Bahia, sendo que 34 foram classificados.

O superintendente do Sebrae Bahia, Jorge Khoury, destaca a importância da imprensa para potencializar a voz dos empreendedores do estado. “O empreendedorismo tem voz, tem rosto, são as donas e os donos de pequenos negócios que movem a economia local e merecem ser conhecidos pelo público. Para isso, é necessário que a mensagem chegue ao destinatário. Os profissionais de jornalismo contribuem com esse processo e é por isso que buscamos reconhecer esses trabalhos, que ajudam a potencializar a voz dos nossos empreendedores”.


Confira a lista dos trabalhos finalistas:


Jornalismo em Áudio

Título: “Uma história inspiradora de empreendedorismo feminino”
Veículo: Acorda Cidade

Título: “Entrevista” (podcast Wakanda Educação)
Veículo: Agência Baiana de Notícias – ABAN

Título: “Série Oportunidades Invisíveis”
Veículo: Rádio Educadora da Bahia

Jornalismo em Texto

Título: ‘Sem sair de casa’: empreendedores faturam até R$ 8 mil por mês vendendo aos vizinhos”
Veículo: Correio*

Título: “Pérola do sertão: licuri começa a entrar com força na alta gastronomia e cosmética de luxo”
Veículo: Correio*

Título: A Revolução das Cadernetas: a história de luta liderada por mulheres rurais durante a pandemia que invade o Sertão da Bahia
Veículo: Jornal da Mídia

Jornalismo em Vídeo

Título: “Se Vira”
Veículo: TV Bahia

Título: “Novos formatos”
Veículo: TV Bahia

Título: “Tá Contratando”
Veículo: TV Bahia

Fotojornalismo

Título: “Típicos de Salvador, carrinhos de café ‘tunados’ participam até de concurso”
Veículo: TAB UOL

Título: “Abatido e sufocado”
Veículo: Jornal A Tarde
Com informações da Agência Sebrae de Notícias Bahia
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade