Bahia

Governador anuncia proibição de festas do tipo 'paredão' na Bahia

De acordo com Rui, a orientação é para que a polícia apreenda equipamentos sonoros e os responsáveis.

13/10/2021 às 19h13, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A realização de festas em ruas sem comunicação prévia às autoridades será proibida na Bahia. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa nesta quarta-feira (13), durante o lançamento da Operação Verão da Secretaria da Segurança Pública. De acordo com Rui, a orientação é para que a polícia apreenda equipamentos sonoros e os responsáveis por esses eventos.

“Não é possível a gente ficar passível a essas realizações de festas clandestinas, nas ruas. Colocam som alto, incomodam vizinhos. Eu diria até que intimidam parte da população que mora nestes locais porque muitas famílias que têm crianças pequenas em casa, recém-nascidos, idosos doentes, e nenhum deles tem condições de reclamar. São festas clandestinas, ilegais, e não permitiremos mais a realização. Festa popular é bem-vinda, mas terá que ser previamente comunicada à prefeitura e a Polícia Militar para que as medidas de proteção sejam adotadas. Se não tiver solicitação e comunicação à prefeitura, não será permitida. A minha orientação é chegar previamente para não causar tumulto e, no momento em que se estiver se instalando apreender som, prender as pessoas responsáveis, levar para fazer o registro e só devolver posteriormente conforme as medidas legais”, declarou o governador.

Rui Costa também fez uma publicação sobre o assunto nas redes sociais, porém não informou quando a medida passará a valer.

Foto: Reprodução/Twitter
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade