Trilhas

Mulheres percorrem mais de 300 km a pé da Bahia a Sergipe

Após 26 dias na estrada, grupo chega a Aracaju nesta terça (12)

12/10/2021 às 14h36, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Prática de atividade física, contemplação da natureza e compartilhamento de experiências como propósito de vida definem o projeto "De pé se vai ao longe". A iniciativa reúne mulheres que resolveram caminhar por mais de 300 km de Salvador (BA) a Aracaju (SE).

Na aventura, as viajantes estão desde o dia 17 de setembro na estrada caminhando em média 20 km por dia apenas com suas mochilas e com o mínimo necessário para a longa jornada. Participam da experiência a advogada, ativista e Procuradora do Estado da Bahia aposentada, Cléia Costa, 59 anos; a advogada da União aposentada, Rita Catarina, 60 anos; e a arquiteta, aposentada e especialista em bioconstrução, Glaci Rambo, 60 anos.

Para Cléia Costa, a imersão contribui para reflexão sobre a importância da valorização do principal instrumento que movimenta as pessoas: os pés.

"As vezes pensamos que a vida é só se movimentar de carro, de navio e de avião. Mas, a vida é caminhada e nós nascemos para caminhar. Estamos aqui para nos aprimorar na condição humana e não para juntar coisas sob a condição humana e a caminhada nos ajuda a nos livrar do desnecessário.", avalia.

O grupo que já faz trilhas frequentemente é integrado por 17 mulheres que ficaram em treinamento para esta caminhada, mas somente três reuniram todas as condições para fazer o percurso.

"Embora tenham participado só três, há um grupo maior de mulheres nos acompanhando em pensamento, vibrando, aprendendo e refletindo junto conosco. A iniciativa nos faz refletir que vivemos num mundo enviesado por objetos e coisas e às vezes esquecemos como precisamos ser recheados de pessoas, emoções, encontros, reencontros e confiança.", acrescenta Costa.

A chegada das mulheres está prevista para esta terça (12), no Resort Makai, em Aracaju. Os detalhes da caminhada podem ser conferidos no Instagram @cleiacostaadvogada .

De pé se vai ao longe

O projeto "De Pé se vai ao longe" se trata de um grupo de mulheres que realizam trilhas e caminhadas e resolveram seguir de Salvador a Aracaju a pé percorrendo por cidades, desfrutando da natureza e reafirmando um propósito de vida entre desafios, descobertas e paisagens exuberantes da Linha Verde, no Litoral Norte, entre Bahia e Sergipe. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade