Beleza

Óleo de Rosa Mosqueta: hidratação profunda para a pele

Com ácido trans-retinóicos o componente ajuda na pigmentação e clareamento das manchas de pele indesejadas.

08/10/2021 às 10h29, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O queridinho do momento, óleo de rosa mosqueta, oferece diversos benefícios para corpo e pele, o farmacêutico naturopata, Jamar Tejada, conta quais são eles e como aproveitá-los ao máximo

O óleo de Rosa Mosqueta, é um dos ativos que vem se destacando em formulações de séruns, loções e cremes para o corpo atualmente. Com ação anti-inflamatória, hidratante, antioxidante e antienvelhecimento, esse grande aliado ao combate do estresse oxidativo, que causa envelhecimento, só oferece vantagens com o seu uso. Além disso, contém propriedades cicatrizantes e regenerativas devido às vitaminas A, C, E, B1 e B2 em sua composição.

“Apesar do nome, o óleo não é extraído de uma rosa e sim da semente da fruta Rosa Rubiginosa Affins. Muitos compram o óleo esperando cheiro de rosas, o que não acontece, aliás se tiver cheiro de rosas desconfie do produto”, orienta o farmacêutico naturopata, Jamar Tejada.

O óleo de rosa mosqueta é rico em nutrientes essenciais aos processos fisiológicos e biológicos responsáveis pela manutenção da pele, por isso é recomendado para pessoas que possuem peles muito ásperas, secas e sensíveis, pela presença do ácido oléico, linoleico e vitamina A, o componente causa um efeito regenerador e oferece uma sensação mais agradável ao toque para a pele.

“O óleo pode ser utilizado no rosto, corpo, pele e cabelo. Sem contra indicações e multifuncional, ele costuma ser bastante utilizado nas estrias, cicatrizes e na pele com manchas e ressecada", explica o farmacêutico naturopata.

Jamar Tejada, selecionou os inúmeros benefícios que esse óleo tão poderoso pode oferecer à nossa pele e corpo.


Hidratação: Por ter uma grande variedade de ácido graxo essenciais, o óleo de rosa mosqueta, ajuda na hidratação, maciez e rejuvenescimento da pele.


Melhora nas manchas: Com ácido trans-retinóicos o componente ajuda na pigmentação e clareamento das manchas de pele indesejadas.


Ajuda na cicatrização: A substância promove a renovação celular através da sua composição, entre elas a vitamina C, ajudando na recuperação de cicatrizes e lesões.


Ação antienvelhecimento: Com propriedades antioxidantes e vitaminas A e C, o óleo de rosa mosqueta ajuda na produção natural do colágeno e é um grande aliado na prevenção do envelhecimento, já que é este é um dia responsável pela firmeza e elasticidade da pele.


Combate a acnes: Por ter uma ação anti-inflamatória , o óleo de rosa mosqueta é recomendado para pessoas que sofrem com acnes reduzindo os cistos, através do retinóides componente presente na semente, além de prevenir as manchas decorrentes desse problema.  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade