Coronavírus (COVID-19) - Feira de Santana

Menu

Apenas três ingredientes: aprenda a fazer um pastel de forno fácil

O recheio você pode fazer como quiser: queijo, calabresa, carne, frango, atum; e versões doces, como queijo com goiabada, brigadeiro, e por aí vai.
03/10/2021 10h22
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Acorda Cidade

Pastel de forno é a cara de lanche de padaria, mas você sabia que pode ser bem fácil reproduzi-lo em casa? Com essa receita, que leva apenas três ingredientes, não tem erro. O recheio você pode fazer como quiser: queijo, calabresa, carne, frango, atum, e versões doces, como queijo com goiabada, brigadeiro, e por aí vai. Confira:

Ingredientes

2 xícaras de farinha de trigo (280 gramas)

1 caixa de nata ou creme de leite sem soro (200 ml)

1 colher de chá de sal (colher rasa)

Modo de preparo

1. Coloque o creme de leite e o sal numa tigela e adicione a farinha peneirada. Misture com as mãos ou na batedeira até virar uma massa consistente, semelhante a massa de pão.

2. Deixe a massa descansar por 10 minutos, desse jeito ela ficará mais firme e fácil para modelar. Com a ajuda de um rolo abra a massa numa bancada enfarinhada e corte discos com cerca de 12 cm de diâmetro.

3. Coloque o recheio de sua preferência, que pode ser doce ou salgado - confira nossas sugestões de 50 recheios de pastel fáceis de fazer. Arrume os pastéis numa assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 20-30 minutos ou até dourar.

4. Pincele os pastéis com gema de ovo batida, para ficarem bem bonitinhos após assar.

Fonte: Redação Ibahia

Whatsapp
Google+

Comentários

AVISO: os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Acorda Cidade.
É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Acorda Cidade pode até retirar, sem prévia notificação, comentários ofensivos e com xingamentos e que não respeitem os critérios impostos neste aviso.

Desenvolvido por Tacitus Tecnologia