Feira de Santana

Informações sobre poluição sonora devem ser comunicadas à FPI, diz secretário sobre encontros no Rio Jacuípe

As denúncias precisam ser formalizadas para que haja fiscalização.

18/09/2021 às 23h32, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Constantemente, o Acorda Cidade está recebendo reclamações de encontros que estão acontecendo nas margens do Rio Jacuípe, não bastasse as aglomerações no período da pandemia, a poluição sonora que vem prejudicando a comunidade vizinha.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário de Prevenção à Violência do município de Feira de Santana, Moacir Lima, informou que as denúncias precisam ser formalizadas para que haja fiscalização.

"Com relação a essa questão do Rio Jacuípe, a FPI atua em razão das denúncias que precisam ser feitas, precisam ser formalizadas. Infelizmente quando a gente vai lá na região do Rio Jacuípe, não encontramos esses encontros. É um local de difícil acesso, inclusive já estivemos em um estabelecimento que funcionava como clube, fizemos algumas abordagens, mas hoje não funciona e além do Rio Jacuípe, sempre recebemos informações do Novo Horizonte, um espaço ali próximo da Uefs, informaram que teria uma festa, mas ao chegar lá, não encontramos ninguém", disse.

Durante o final de semana, três aparelhos de som foram apreendidos pela equipe da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI). De acordo com o secretário, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), junto com a 67ª Companhia Independente da Polícia Militar estão atuando bastante na zona rural.

"Não deixamos de fazer as fiscalizações nos distritos, até porque temos uma parceria com a 67ª CIPM junto com o Major Lobão que vem fazendo um bom trabalho junto com a Semmam e a Guarda Municipal. Para que as pessoas possam ter conhecimento, três aparelhos de som foram apreendidos neste final de semana, sendo dois na zona rural. Ainda que esteja tendo essa flexibilização, estamos dentro das nossas competências realizando o nosso trabalho. Hoje mesmo, o nosso papel fundamental é evitar que haja as aglomerações, estamos realizando as orientações e evitando conflitos, porque o que a gente quer, é que o vírus possa diminuir com grande frequência. Toda a sociedade está contribuindo, infelizmente existem aqueles que há mais de um ano de pandemia, não ajudam, mas graças a Deus, a vacinação também vem ajudando nesta luta", afirmou.

Com relação ao decreto estadual publicado no último sábado (11), permitindo a realização de atividades com a presença de público de até mil pessoas, o secretário Moacir Lima explicou que ainda está no aguardo da decisão municipal, se também seguirá com as mesmas normas.

As denúncias de poluição sonora podem ser feitas pelo 156 e aplicativo Fala Feira.


Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade