Política

'Estamos trabalhando juntos para atrair investimentos para Feira de Santana', declara prefeito

Com relação as obras do Centro de Convenções do município, o prefeito alegou que o Governo do Estado abandonou as obras que têm convênio firmado.

17/09/2021 às 12h03, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Na manhã desta sexta-feira (17), foi dada a ordem de serviço para início da construção da sede própria da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultural Egberto Tavares Costa, que será construída ao lado do Museu Parque do Saber.

Aproveitando o anúncio das obras, o prefeito municipal Colbert Martins, informou ao Acorda Cidade que novos projetos também estão sendo avaliados para trazer mais investimentos para a cidade. De acordo com ele, o vice-prefeito, Fernando de Fabinho, está coordenando o grupo.

"Nós criamos um grupo para ter uma retomada econômica e Fernando de Fabinho está coordenando este grupo, para que venhamos atrair mais investimentos. Estivemos recentemente na Sudene, solicitando este apoio e que possam fazer um estudo de viabilidade econômica. Temos por exemplo, a viabilidade do aeroporto de Feira. Estávamos lá em Recife e tinha voo para Campina Grande que fica a 200km, tinha para Caruaru que fica a 130km e tinha para João Pessoa que fica a 111km. Não é distância, é viabilidade e queremos propor isso, mostrando aos empresários para buscar cada vez mais, investimentos", disse.

Com relação as obras do Centro de Convenções do município, o prefeito alegou que o Governo do Estado abandonou as obras que têm convênio firmado

"Realmente é um abandono total. Recebemos do estado R$ 30 mil em 2018 para fazer o convênio e o estado nunca mais pagou nada. Nós fizemos o pagamento da empresa que fez o novo projeto, a prefeitura pagou R$ 300 mil e depois disso, o estado não fez mais nada. Infelizmente é de responsabilidade do governo esse caso, esse estado de abandono, eles precisam concluir as obras, demos um gesto de garantia e o governo do estado não soube respeitar", concluiu. (Por Gabriel Gonçalves com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade