Política

Deputado chama relator para briga: 'Bora pro pau'

Boca Aberta se revoltou com pedido de cassação do seu mandato no Conselho de Ética da Câmara.

16/09/2021 às 14h31, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

O deputado federal Boca Aberta (PROS-PR) partiu para cima e chamou para a briga o relator do seu caso no Conselho de Ética da Câmara Federal, o deputado Alexandre Leite (DEM-SP).

O parlamentar paranaense se revoltou com o parecer do demista, que pede a cassação do seu mandato por quebra de decoro.

De acordo com informações do jornal O Globo, proferindo uma série de xingamentos, o parlamentar perseguiu o colega pelos corredores da Casa na noite desta quarta-feira (15). As agressões foram filmadas pela assessoria do deputado paulista.

Conhecido por seu temperamento agressivo, Boca Aberta é alvo de representação justamente por tentar agredir e xingar servidores da Casa. Na confusão, o deputado chamou Leite de “bandido” e “vagabundo”, além de fazer acusações contra seus familiares.

O presidente do Conselho de Ética, deputado Paulo Azi (DEM), reagiu às investidas do colega contra Leite.

“Espero que [daqui para frente] vossa excelência utilize o tempo para se defender. O representado aqui é vossa excelência. Se por ventura o senhor tenha a fazer alguma consideração sobre o deputado Alexandre, não é este o palco. Se quiser representar contra o deputado, que represente. Neste momento, o deputado Alexandre goza de toda a confiança do conselho”, disse o parlamentar baiano.

Após a confusão, o parecer contra Boca Aberta foi retirado de pauta do Conselho, mas deverá retornar na próxima semana para análise no colegiado. (Com informações do site Bahia.Ba)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade