Política

Ex-mulher de Bolsonaro, Ana Cristina Valle é convocada pela CPI da Covid

Senadores vão investigar relação de Ana Cristina com suposto lobista da Precisa Medicamentos.

16/09/2021 às 09h37, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

A CPI da Covid aprovou nesta quarta-feira (15) a convocação de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para prestar depoimento aos senadores sobre indícios de sua relação com Marconny Albernaz de Faria, tido pelos parlamentares como lobista da Precisa Medicamentos, farmacêutica que teria negociado a compra da vacina indiana Covaxin com o Ministério da Saúde.

Marconny, que foi ouvido hoje pela comissão, negou ter negócios com Ana Cristina e afirmou que a conhece por intermédio de Jair Renan, filho dela com Bolsonaro. A versão do suposto lobista é contraposta pelos parlamentares, que afirmam que a troca de mensagens entre eles apontam a atuação de Ana Cristina a pedido de Marconny.

“Mensagens eletrônicas extraídas de aparelho celular em posse desta CPI indicam que, a pedido do lobista Marconny Faria, a senhora Ana Cristina Siqueira Valle, ex-mulher do atual presidente da República, entrou em contato com o Palácio do Planalto para exercer influência no processo de escolha do Defensor Público-Geral Federal junto ao então ministro da Secretaria Geral da Presidência e atual ministro do TCU, Jorge Oliveira”, afirmou o senador Alessandro Vieira (Cidadania/SE) no requerimento de convocação de Ana Cristina.

Ainda de acordo com Vieira, as mensagens trocadas pela ex-mulher de Bolsonaro com o suposto lobista integram o material sob sigilo enviado pelo Ministério Público Federal no Pará, e foram obtidas em investigação acerca do caso de desvio de recursos públicos em órgãos ligados à pasta da Saúde.

O senador sergipano concluiu seu requerimento afirmando que a relação próxima de Marconny com Ana Cristina deve ser amplamente esclarecida, pois teria potencial de atuação ilícita de ambos no contexto da pandemia.

Marconny se posicionou afirmando que apenas ajudou Jair Renan a “criar uma empresa de influencer [sic]” e o apresentou a um colega advogado que poderia auxiliá-lo no desenvolvimento do empreendimento. “A Cristina eu conheci pelo filho e o Jair, como já tinha falado, eu conheci através de amigos em comum logo que ele chegou a Brasília”, afirmou.

Atualmente, Ana Cristina Valle trabalha no gabinete da deputada federal Celina Leão (PP/DF). A ex-mulher do presidente da República vem enfrentando polêmicas como a suspeita de rachadinhas no período em que Flávio Bolsonaro (Patriota/RJ) era deputado estadual no Rio de Janeiro e a compra de um imóvel de R$ 3,2 milhões em área nobre de Brasília, onde Ana reside com Jair Renan. (Com informações do site Bahia.Ba)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade