Moda

Moda dopamina: entenda a tendência que deve bombar no pós-pandemia

Junção de conforto, bem-estar e cores é promessa para próximas estações

27/08/2021 às 14h48, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com o avanço da vacinação, uma luz no fim do túnel passou a ser vista. Ainda que distante, a promessa de dias melhores é real, e a volta do nosso "quase-normal" está cada vez mais próxima. Para acompanhar esse momento esperançoso, um novo movimento vem surgindo na moda: batizado de “dopamine dressing”, está sendo introduzido no mundo fashion e tem ganhado força e mais adeptos, que, com certeza, o deixarão em evidência pelas próximas temporadas.

Como diz o nome, a nova trend faz referência à dopamina. Trata-se de um neurotransmissor que atua no sistema nervoso central do corpo humano, cuja ação influencia nossas emoções, humor, aprendizado, entre outras atividades e atitudes do dia a dia. Pensando nisso, a dope-fashion derivou da necessidade dos usuários em se expressar de forma mais alegre nos dias atuais – e, claro, atrair coisas positivas para os que virão.

Já notou o quanto usar sua roupa favorita te faz sentir bem? Independentemente da peça, quando nos olhamos no espelho e estamos vestindo o que gostamos, automaticamente, nosso humor melhora. Segundo a psicologia das cores, alguns tons, principalmente os mais coloridos, despertam sensações capazes de animar qualquer dia! Isso se dá pela associação que fazemos entre a cor e/ou alguma situação boa que vivenciamos, na qual o cenário é predominantemente desse tom. O que se espera da trend é exatamente isso: com base na promessa de que a maioria das pessoas quer se "mimar" para celebrar a vida pós-tempos pandêmicos, a moda dopamina tende a ser a escolha de muitos consumidores, inclusive dos mais adeptos de peças clássicas, que têm inserido a proposta por meio de acessórios nada básicos!

Acessórios de miçangas coloridas, adereços para smartphones, peças brilhosas, cores neon e tons vibrantes já estão sendo vistos nos mais diversos looks, inclusive em coleções de inverno, que fizeram a inserção da tendência com estampas divertidas e peças menos óbvias.

Em relação a nossos pés, coleções coloridas de sapatilhas, sandálias e tênis femininos com detalhes vibrantes estão cada vez mais presentes – e desejados – nos mais diversos looks e locais, o que é um forte indicador de que o dopamine veio e tende a ficar!

Essa vibe otimista tem ganhado força não só pelo visual, mas por seu significado como um todo. O movimento dopamine promove a positividade de forma leve, alinhando bem-estar ao conforto e ao fashion. Por se tratar de uma tendência livre de padrões, a única regra é literalmente se vestir da forma que te faça sentir feliz!

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade