Feira de Santana

Banda feirense Roça Sound realiza live 'Roça em Casa' nesta quinta-feira (26)

O show tem início às 19h pelo canal do YouTube do Sesc Bahia.

26/08/2021 às 08h26, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A Banda Roça Sound realiza nesta quinta-feira (26) a live ‘Roça em casa’, por meio do canal do Youtube do Sesc Bahia, dentro do projeto Virtualidades. O show tem início às 19h e foi produzido em estúdio do produtor Eduardo Quintella, em parceria com a Banana Atômica.

De acordo com Paulo Lessa Alves, que é um dos vocalistas, conhecido como Paulo Bala, como a banda não está fazendo eventos presenciais ainda, por conta da pandemia, a live é uma forma de se manter conectado com o público, com a própria música e de se manter trabalhando.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Vamos apresentar as principais músicas da gente, como ‘Chama o Motoboy’, ‘Ela Balança’, do primeiro álbum ‘Você aguenta quantos rounds’, só que com outra roupagem, mais atual, e vários outros hits”, informou Paulo Bala.

O vocalista Nick Amaro destacou que a banda Roça Sound teve início com a popularização do ritmo sound system, e há cinco anos o grupo se definiu como banda e já gravaram três discos.

“O resultado disso tudo é trazer a cultura de outros lugares para Feira e daqui para outras cidades. Entre os ritmos periféricos baianos tocamos arrocha, pagode, reaggae, o samba reaggae, entre outros estilos. Somos em quatro integrantes, todos da periferia de Feira de Santana”, relatou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ainda segundo Nick Amaro, um dos principais objetivos da banca é conectar as periferias, para mostrar que existem outras opções dentro das periferias, além das coisas ruins. Então a música, a cultura e toda movimentação da arte é muito importante, fundamental para o jovem periférico. Ele destacou ainda, que assim como outros artistas, a banda tem enfrentado dificuldades em virtude da pandemia, mas luta para se manter de pé.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade