Feira de Santana

Thiago Aquino alcança posição de destaque em ranking nacional

Thiago Aquino é considerado pelo público do arrocha como a nova revelação do gênero.

04/08/2021 às 09h34, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O novo álbum do cantor Thiago Aquino, autointitulado ‘Meteórico’, lançado em junho deste ano, tem alcançado posições de destaque em rankings nacionais. O CD é o quarto lançamento do projeto ‘Só Pedrada’.

O álbum entrou para o TOP 10 de CD’s mais ouvidos no Brasil com pouco mais de 30 dias da sua estreia. Na categoria Arrocha, o disco é o segundo mais executado do mês. Nos últimos 7 dias, Thiago Aquino lidera a relação.

Com 4,5 milhões de plays em 45 dias, o novo repertório do cantor já ocupa a 2ª posição na lista dos mais baixados da plataforma de streaming SuaMusica. Somente na plataforma, ele possui ao total mais de 12 milhões de execuções e 200 mil downloads em seu perfil oficial. Somado todas os canais de streaming, o artista ultrapassa 15 milhões de plays.

Thiago Aquino é considerado pelo público do arrocha como a nova revelação do gênero. O jovem de apenas 25 anos que também é compositor tem como inspiração em sua carreira musical as canções que tocam o íntimo das pessoas.

Com 12 anos de estrada, Thiago Aquino vive o melhor momento da sua promissora carreira, e espera alcançar projeções ainda maiores após a pandemia. Para celebrar a fase, o cantor lança neste mês de agosto o DVD Intimista II com clipes que estão sendo liberados no YouTube.

Natural de Feira de Santana, Thiago Aquino nasceu em 1995 (25 anos). Seu primeiro contato na música foi aos 13, inspirado e influenciado pelo então vocalista da banda Desejo de Menina. Aos 14, começou a se dedicar à música aprendendo diversos instrumentos e se preparando para realizar o seu maior sonho, ser um cantor profissional. Aos 15, o jovem já realizava shows em barzinhos da sua cidade natal. E de lá pra cá, não parou mais.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade