Feira de Santana

Grupo Norauto encerra as atividades em Feira de Santana e Salvador

A única concessionária responsável pela marca Ford no estado da Bahia, será a Ford Indiana Veículos que em breve terá uma filial em Feira de Santana.

29/07/2021 às 15h33, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

A montadora Ford anunciou no dia 11 de janeiro o fechamento das fábricas no Brasil, ao exemplo das unidades localizadas em Camaçari (BA) e Taubaté (SP). Porém mesmo com o fechamento, as concessionárias de veículos da Ford continuaram com as atividades.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o diretor do grupo Modesto Cerqueira em Feira de Santana, Luiz José Pimenta, informou que as atividades do grupo Norauto no município, encerram-se no próximo sábado (31), após quase 50 anos no mercado.

"A Norauto a gente deixa agora no dia 31 de julho, já com todo encerramento da operação, mas salientamos que não vai ter problema para nenhum consumidor, porque ele vai continuar tendo total atendimento de forma normal. Aqui por exemplo em Salvador, já estão sendo desativadas algumas lojas, vai ficar mesmo só a loja da Indiana e talvez a revenda fique também, porque realmente o mercado ficou complicado", lamentou.

De acordo com o diretor, essa decisão foi tomada pela falta de produção que está tendo no atual momento.

"Não estamos tendo volume e nem produção. Por enquanto a gente fica com a Ranger, tem mais desses produtos que estão novos por aí, porém é um produto de alto poder aquisitivo. De qualquer forma, não foi uma vontade nossa, infelizmente foi a vontade da companhia e a gente fez este acordo. A Ford hoje continua com a linha da Ranger, tem a outra linha da Territory, o Ford Edge, tem o Bronco, então são segmentos do poder aquisitivo mais alto. Então se você tiver três distribuidores como tem aqui em Salvador, três grupos não sustenta, só dar para um, porque eu acho que nem dois conseguimos, então a Ford resolveu fazer isso e de certa forma, não tínhamos outra alternativa senão aceitar", disse.

Segundo Luiz José Pimenta, a única concessionária responsável pela marca Ford no estado da Bahia, será a Ford Indiana Veículos que em breve terá uma filial em Feira de Santana.

"Aqui na Bahia a responsabilidade é da Indiana e em breve vai montar uma filial ao lado da Renault. Nós alugamos um espaço e logo logo, já devem estar funcionando, acredito que nesse mês de agosto, as atividades já se iniciem. Mas afirmo que não haverá prejuízos para a clientela. Iremos fazer uma nota oficial, vamos mandar mensagem para os nossos clientes, porque de qualquer forma continuamos. As nossas marcas da Renault e Fiat estão aí no mercado, mas a gente sai do grupo Norauto porque deixou de ser viável, a própria Ford chegou a esta conclusão e não foi o nosso querer. Foram modificados todos os sistemas, tínhamos uma quantidade de mais de 200 distribuidores e só irão ficar cerca de 60 a 70 grupos. Então hoje a participação não vai ultrapassar 2% e isso não é viável para uma revenda continuar com essa participação. Com isso, estamos desativando a Morena e a Norauto, e negociando outras bandeiras para Salvador. Com relação a Feira de Santana, eu ainda não sei como pode ficar, a princípio não tiveram outras alternativas em Feira senão fechar as portas", concluiu.

Leia também:

Mesmo com o fechamento de fábricas, concessionárias Ford continuarão em atividades

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade