Mensagem: sábado, 12 de junho de 2021

O casal, o sábio e o vaso

Valorize quem te ama.

12/06/2021 às 17h47, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Havia, certa vez, um casal que estava discutindo muito. Já haviam tentado de tudo e nada dava certo. Foram, então, pedir ajuda a um sábio. Após serem bem recebidos pelo sábio, expuseram-lhe o problema.

O sábio os ouviu até o fim, sem dizer nada. Depois pediu licença, entrou dentro de casa, foi até o quintal, pegou um pequeno vaso, encheu-o de terra, arrancou uma muda de flor, enterrou-a no vaso e voltou à sala.

Entregou o vaso a eles e disse: "Levem este vaso para casa. Se esta planta vingar e ficar viçosa, é sinal que a convivência de vocês vai melhorar. Se ela morrer, é sinal que vocês vão continuar brigando".

Os dois agradeceram e foram embora. Chegando em casa, a mulher regou o vaso e o colocou num lugar bem apropriado. No outro dia, ela foi logo cedo regar o vaso. Mas teve uma surpresa: o marido já estava lá, regando-o. Os dois sorriram um para o outro, e dali em diante as brigas foram diminuindo até desaparecer.

Aquele sábio colocou à prova a esperança do casal. Porque, se não tivessem esperança, ou não quisessem recuperar a convivência, nem iam regar o vaso. Bastava um deles querer, que a plantinha não morreria, isto é, que a união deles não acabaria.

Enfrentar os desafios e as dificuldades de mãos dadas, porque quem ama de verdade sabe que os dois juntos são muito mais fortes do que se estiverem separados.

Sabe, são os pequenos detalhes de nossa vida que realmente contam em um relacionamento, então valorize quem te ama.

Feliz dia dos Namorados


Fonte: http://www.catequisar.com.br/mensagem/contos/01/msn_44.htm
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade