Mensagem: sexta-feira, 28 de maio de 2020

Heróis da vida real

Mensagem: sexta-feira, 28 de maio de 2020 - Pra ser um super-herói não é preciso voar, tampouco ser imortal. Essa vida vai passar, e é cada gesto seu que vai lhe imortalizar.

28/05/2021 às 06h11, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Por Bráulo Bessa

Eu acredito em heróis de carne, osso e suor. Heróis que acertam e erram, heróis de uma vida só, heróis de alma e de corpo que um dia vão virar pó. Os verdadeiros heróis vivem histórias reais, não são estrelas famosas, não estampam os jornais, são como eu e você, seres humanos mortais.

É aquele professor, que ensina o aluno a ler. É alguém que mata a fome de quem não pode comer. Herói é quem faz o bem sem nenhum superpoder. É aquele que trabalha todo dia honestamente, o agricultor no campo debaixo de um sol quente, o médico no consultório salvando seu paciente.

É um bom policial arriscando a própria vida pra que a sociedade esteja bem protegida, um voluntário na guerra distante de sua terra cuidando de uma ferida.

É quem dá um bom conselho a quem tá desesperado, é quem indica um emprego pra qualquer desempregado, é quem simplesmente abraça quem tem que ser abraçado. Herói é o diferente que luta por igualdade, é quem cobra dos políticos respeito e honestidade, é quem enfrenta a mentira com o poder da verdade.

Não espere por medalhas, homenagens de ninguém. A consciência tranquila, de que você fez o bem, é muito mais valiosa que os aplausos de alguém. Pra ser um super-herói não é preciso voar, tampouco ser imortal. Essa vida vai passar, e é cada gesto seu que vai lhe imortalizar. Herói sou eu, é você, é essa gente do bem, que peleja todo dia para se salvar também.

Que entende que a união talvez seja a solução e que isso nos conforte. Que esse povo unido consciente e destemido é um herói bem mais forte.

Fonte: https://www.tudoepoema.com.br/
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade