Saúde

Hospital da Mulher promove Semana Nacional de Doação de Leite Humano a partir de segunda (17)

Objetivo é levar informações e sensibilizar as pessoas para a doação

15/05/2021 às 15h05, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Hospital da Mulher Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, promove entre os dias 17 e 19 uma série de ações relacionadas à Semana Nacional de Doação de Leite Humano. As atividades serão direcionadas tanto às mães atendidas no Banco de Leite Humano (BLH) da unidade hospitalar quanto ao público geral.

De acordo Nadja Vieira, enfermeira e coordenadora do BLH, o objetivo é levar informações e sensibilizar as pessoas para a doação de leite humano. “Além de estimular a prática, a campanha promove debates sobre a importância do aleitamento materno, bem como conscientizar a respeito da doação de leite humano”.

A Semana Nacional de Doação de Leite Humano foi instituída em dezembro de 2015 – com a lei nº 13.227 – que criou o Dia Nacional (19 de maio), sempre comemorado junto à semana de celebrações dedicada a salvar vidas.

Programação

A ações comemorativas do Hospital da Mulher estão alinhadas à Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano. A primeira delas será a distribuição de máscaras para mães doadoras de leite materno, além de orientações a respeito dos “desafios da amamentação”.

O evento é aberto para doadoras, gestantes, integrantes da comunidade hospitalar e da equipe do BLH. A terça-feira (18) será marcada pela exposição de cartazes alertando para a necessidade do ato de doar e ações estratégicas para o enfrentamento à Covid 19

Na quarta (19), finalizando a programação, apresentação de vídeos nos monitores da unidade hospitalar. “A gente parte do princípio de que informar é preciso. Se a mulher tiver o nosso apoio e uma experiência positiva com o aleitamento materno, ela pode virar uma potencial doadora; por isso focamos nas puérperas e trabalhadoras", salienta Gilberte Lucas, diretora da Fundação Hospitalar (FHFS).
 

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade