Fim de semana

Comércio de Feira de Santana funciona neste sábado (15): veja como ficam as medidas restritivas

No sábado (15), o comércio está autorizado a funcionar das 8h às 14h, incluindo o Feiraguay, Shopping Cidade das Compras, Mercado de Arte Popular e Galpão de Arte.

14/05/2021 às 16h16, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Continua proibida a locomoção noturna, salvo algumas exceções, das 22h às 5h em Feira de Santana. Neste horário está proibida a venda de bebidas alcoólicas, inclusive por delivery. A determinação consta em edição extra do Diário Oficial Eletrônico, publicado na terça-feira (11).

No sábado (15), o comércio está autorizado a funcionar das 8h às 14h, incluindo o Feiraguay, Shopping Cidade das Compras, Mercado de Arte Popular e Galpão de Arte. O Centro de Abastecimento tem horário diferenciado, das 4h às 16h. No domingo, 16, estes estabelecimentos não podem abrir.

Já os shoppings centers podem funcionar das 10h às 21h30, tanto no sábado e quanto no domingo. Casas lotéricas autorizadas a funcionar até as 12h nestes dias.

Cultos e celebrações religiosas permitidas até as 21h30, desde que garantidos o distanciamento e demais restrições estabelecidas nos protocolos de medidas sanitárias em vigor.

Bares, restaurantes e similares podem funcionar com atendimento presencial até as 21h30, contanto que mantenham o distanciamento de, no mínimo, dois metros entre as mesas, disponibilizem álcool em gel, proíbam mais de quatro pessoas em uma mesa, não permitam aglomerações localizadas e sigam entre outras medidas sanitárias.

O delivery de alimentos continua até meia-noite, já a entrega de medicamentos e os serviços de petshop por delivery independente do horário.

As medidas seguem em vigor até a próxima segunda-feira (17).

Aulas práticas

A Prefeitura de Feira autorizou o retorno das aulas práticas nos laboratórios das unidades particulares de ensino superior, desde que se cumpram as regras de protocolo, visando à preservação da vida e da saúde de todos quantos tenham acesso aos locais de atividades acadêmicas, são elas:

Aferir a temperatura por termômetro a laser na entrada de cada instituição, assim como a distribuição de álcool; uso obrigatório de máscaras; sanitização periódica dos ambientes para o controle; redução do fluxo de atendimento em 50% para evitar aglomeração e manter distanciamento de 1,5m entre as pessoas.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade