Feira de Santana

Distrito de Jaguara é incluído no Programa de Aquisição de Alimentos de Feira de Santana

A secretária do Conselho explicou que essa inclusão do distrito no Programa, é como alento para a comunidade que desde o início da pandemia, passa por necessidades.

14/05/2021 às 15h07, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O distrito de Jaguara através do Conselho Comunitário, foi incluído no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, que possui duas finalidades básicas, como promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a secretária do Conselho, Alessandra Sampaio, explicou que essa inclusão do distrito no Programa, é como alento para a comunidade que desde o início da pandemia, passa por necessidades.

"A nossa instituição foi classificada para a aquisição de alimentos, principalmente para pessoas que estão carentes, precisam dessa alimentação e por conta da pandemia, muitos estão desempregados, perderam a sua renda e estão passando por dificuldades. Esse projeto irá beneficiar muitas pessoas de Jaguara, para ter o que comer, um projeto bom que traz alimentos para a mesa da comunidade", destacou.

Atualmente, o Conselho Comunitário de Jaguara conta com 30 voluntários e segundo Alessandra Sampaio, quem desejar fazer parte da equipe, pode procurar um dos integrantes que fazem parte da diretoria.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"A nossa Associação no momento possui 30 voluntários e na parte da diretoria são nove pessoas. Quem desejar estar contribuindo ou até mesmo querendo fazer parte do voluntariado, pode entrar em contato com um dos diretores para obter maiores informações que estaremos fazendo esse novo cadastro", disse.

Mesmo enfrentando a pandemia da Covid-19, Alessandra explicou que o Conselho pensa em elaborar novos projetos voltados para a comunidade, como forma melhorias para a região.

"Depois dessa pandemia, muitas pessoas perderam seus empregos, infelizmente muitas famílias passam fome, são situações de vulnerabilidade, então esse projeto do PAA, irá beneficiar toda a comunidade de Jaguara, mas além desse programa, quem desejar nos ajudar, a oferta também é bem vinda, só procurar nosso Conselho Comunitário e fazer a colaboração. Para beneficiar nossa comunidade, estamos pensando em criar novos projetos, como um reforço escolar, projetos voltados para a arte, para a cultura, são melhorias para a população", concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade