Política

Senadores pedem reconvocação de Queiroga à CPI da Covid

Anúncio foi feito pelo petista Humberto Costa.

11/05/2021 às 14h34, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Na abertura da sessão da CPI da Covid nesta terça-feira (11), o senador Humberto Costa (PT-PE) anunciou um requerimento para que o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, seja reconvocado para prestar depoimento na comissão. O parlamentar informou que o requerimento é assinado por ele e pelo senador Rogério Carvalho (PT-SE), suplente na comissão.

Segundo o portal G1, o petista justificou que a reconvocação do tutular do Ministério da Saúde é necessária porque Queiroga, na opinião do senador, não respondeu as perguntas que lhe foram feitas no depoimento da semana passada. O requerimento ainda precisa ser aprovado pela comissão.

“Na minha avaliação, ele [Queiroga] omitiu uma série de informações sensíveis ao nosso colegiado. Alegou que estava há muito pouco tempo no ministério, mas aparentemente não estudou diversas questões que deveria ter conhecimento”, afirmou Costa.

O senador disse também que Queiroga não respondeu satisfatoriamente sobre o uso da cloroquina. O remédio é defendido pelo presidente Jair Bolsonaro, mas não tem eficácia contra a Covid, de acordo com estudos científicos. “Ele [Queiroga] disse que não havia mais protocolo de cloroquina no SUS. No entanto, a orientação do Ministério da Saúde continua ser fazer o tratamento precoce para Covid”, continuou Costa. O tratamento precoce, como defende o governo, envolve uso de cloroquina no paciente com Covid.

O vice-líder do governo Marcos Rogério reagiu à possibilidade de reconvocação de Marcelo Queiroga. Diz que parece haver “um movimento muito claro por parte da oposição de focar a investigação no governo federal e numa tentativa muito clara de blindagem de prefeitos e governadores.” (Com informações do Portal G1)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade