Dilton e Feito

Secretária de Políticas para as mulheres da BA reforça apoio a Cachoeira e anuncia novas iniciativas

De acordo com ela, a secretaria irá buscar a implementar também algumas iniciativas, principalmente de enfrentamento à violência contra a mulher.

10/05/2021 às 16h36, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

A secretária de políticas para as mulheres do estado da Bahia, Julieta Palmeira, reforçou nesta segunda-feira (10), em visita a Cachoeira, o apoio do governo do estado às investigações contra as ameaças feitas à prefeita Eliana Gonzaga e seus familiares, bem como a grupos militantes do partido.

De acordo com ela, a secretaria irá buscar a implementar também algumas iniciativas, principalmente de enfrentamento à violência contra a mulher, mas também voltadas para a autonomia econômica das mulheres.

“A secretaria colocou à disposição da prefeita seus projetos, nessa questão do enfrentamento da violência contra as mulheres, que é uma coisa grave, um problema de saúde pública, quando não lhes tiram a vida pelo feminicídio. E toda vez que uma mulher entra numa posição dessa tem que pensar no que vivem as outras, tanto sob o ponto de vista machista, quanto sob o ponto de vista dessas mulheres terem autonomia econômica e social. Os eixos do nosso apoio serão a disponibilização de programas, iniciativas e ações para Cachoeira”, afirmou.

Ela destacou que o apoio à prefeita e ao seu mandato, com a garantia do governo do estado da Bahia, vem sendo feito através da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil, que tem a delegada geral Heloísa Brito envolvida, e que tem monitorado essencialmente a oitiva da prefeita para que se possa investigar e julgar esses crimes, que não podem ficar impunes.

“São crimes contra a democracia e envolvem vidas humanas. E esse crime está relacionado à tentativa de impedir o exercício do mandato da prefeita, porque você impede por várias razões, buscando que a prefeita renuncie ou se impede envolvendo pressões, ameaças, pra que a prefeita não tenha tranquilidade para fazer uma gestão eficaz. Nesse sentido nos colocamos à disposição pra que a prefeita possa ter um grande mandato, de uma mulher que é capaz, pois lugar de mulher é onde ela quiser. As mulheres precisam ser valorizadas nesses espaços de decisão, ao invés de serem ameaçadas e tentarem desestabilizar pra que elas não exerçam seu mandato. Isso não vai acontecer com a prefeita Eliana Gonzaga. Ela já nos colocou isso e nós estamos em apoio às investigações e na tentativa de ir a julgamento.”

Julieta Palmeira disse ainda que a investigação busca punir os culpados pelas duas vidas que foram perdidas e outras que estão sendo afetadas. “A família da prefeita está sofrendo ameaças, a própria prefeita vive uma pressão psicológica e moral, e o povo de Cachoeira, tenho certeza, que não vai admitir isso.”

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

 

Leia também: 

'Prefeita não está sozinha', diz ministra Damares em visita à Cachoeira para acompanhar investigações

Juízes e Câmara Federal acompanham investigação contra ameaças à prefeita de Cachoeira
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade