Feira de Santana

Veja esquema de imunização contra a Covid-19 para hoje (17)

Idosos, a partir de 60 anos continuam com a vacinação em primeira e segunda dose, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

10/05/2021 às 09h12, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Atualizada em 17.05.2021 às 08:15

 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa o esquema de vacinação contra a Covid-19 em Feira de Santana nesta segunda-feira (17). O fluxo da vacinação é dividido por data de nascimento. Das 8h às 12h estão sendo vacinados aqueles que nasceram entre os meses de janeiro a junho. Das 13h às 17h os que nasceram nos últimos seis meses do ano.

A vacinação na UniFTC pra trabalhadores em educação foi suspensa na quarta-feira (12), pois acabaram as doses para este público Os demais públicos prioritários podem se vacinar nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A vacinação para outros públicos voltou a acontecer em 21 Unidades de Saúde da Família do município, apenas às terças e quintas-feiras. Veja ao final desta matéria a relação*.

Veja abaixo o esquema de vacinação:

Idosos

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) continuarão com a vacinação de primeira e segunda dose para idosos a partir de 60 anos. É necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de residência.

Segunda dose – Idosos acima de 60 anos que vão receber a segunda dose da CoronaVac devem fazer o agendamento nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou 21 Unidades de Saúde da Família (USFs) – confira a lista ao final da matéria. Para o agendamento não é necessário a presença do idoso. Familiares, vizinhos ou cuidadores podem se dirigir à unidade de saúde mais próxima, com o documento de identidade e o comprovante de residência do idoso.

O agendamento é de acordo com a data de nascimento. Quem nasceu entre 1º de janeiro a 30 de junho deve fazer o agendamento nas unidades de saúde, pela manhã. Os nascidos de 1º de julho a 31 de dezembro, no turno da tarde.

Transplantados e Pessoas com síndrome de down

Transplantados e pessoas com síndrome down podem ser vacinados contra Covid-19 a partir de 18 a 59 anos. Para receber a dose, é necessário apresentar receita ou relatório médico, RG, CPF e comprovante de residência.

A vacinação para este público será realizada exclusivamente em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs), são elas: Cassa, Caseb 1, Irmã Dulce e Baraúnas, das 8h às 17h.

HIV/Aids

Pessoas que convivem com o HIV/Aids, maiores de 18 anos, podem receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19, no Centro de Referência Dr. Leone Coelho Lêda (CSE) e nas UBSs.
É necessário levar atestado médico ou receita com medicação contínua, RG, CPF e comprovante de residência.

Grávidas, lactantes e puérperas 

Grávidas, lactantes e puérperas (maiores de 18 anos) podem receber a primeira dose da vacina. A vacinação ocorre em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e em 21 Unidades de Saúde da Família (USFs). Porém, está suspensa devido a orientação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), de não vacinar grávidas com a vacina AstraZeneca/Oxford. A prefeitura aguarda a chegada de doses de Coronavac e Pfizer para prosseguir a vacinação das grávidas e também as lactantes e puérperas.

Para receber a dose, é necessário apresentar receita ou relatório médico, RG, CPF e comprovante de residência.

Anemia Falciforme

A vacinação para quem possui anemia falciforme a partir 40 a 59 anos anos será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). É necessário apresentar relatório médico, RG, CPF e comprovante de residência.

Pessoas com comorbidades, deficiência intelectual moderada e severa, autistas

Vacinação para pessoas com comorbidades, deficiência intelectual moderada e severa, autistas de 40 a 59 anos em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) No caso das pessoas com deficiência intelectual moderada e severa, incluindo autistas, é necessário apresentar cópia do laudo que atesta o comprometimento de saúde e o comprovante de que é beneficiário do BPC – Benefício de Prestação Continuada.

Trabalhadores da Saúde

A aplicação da primeira e segunda dose da vacina contra a Covid-19 para trabalhadores da Saúde continua sendo realizada, exclusivamente, na Unidade Básica de Saúde do CSU (Centro Social Urbano), no bairro Cidade Nova.

Para ser vacinado é necessário comprovar o vínculo de trabalho em uma instituição de saúde, apresentando algum documento. Os autônomos devem levar uma autodeclaração que comprovem sua atuação na área.

Além disso, outros documentos como identidade original com foto, CPF e comprovante de residência também são essenciais. São considerados trabalhadores da saúde aquelas pessoas que atuam em clínicas, consultórios e entre outros locais que oferecem serviços de saúde.

Trabalhadores da Educação (Suspensa)

Trabalhadores da educação, acima de 45 anos, podem receber a primeira dose da vacina. No entanto, a vacinação que estava ocorrendo exclusivamente, na UniFTC, na Avenida Artêmia Pires foi suspensa devido ao fim do estoque no local. A secretaria aguarda a chegada de mais doses para retomar a vacinação

Para os trabalhadores receberem a dose, é necessário apresentar o último contracheque ou Carteira de Trabalho ou o contrato de trabalho para Pessoa Jurídica (PJ), que comprove vínculo com a instituição de ensino, além de RG, CPF e comprovante de residência. 

 

 

*Relação Unidades de Saúde da Família: Vacinação Covid-19

– Campo Limpo 1, 5 e 6

Área de abrangência: Campo Limpo 2, Campo Limpo 3, Campo Limpo 4, George Américo 1 e 2, George Américo 3 e 4

– Conceição 4

Área de abrangência: Videiras 1, 2 e 3

– Rua Nova 2, 3 e Barroquinha
Área de abrangência:
Rua Nova 1, Sobradinho 1, Sobradinho 2, Tanque da Nação

– Expansão 1

Área de abrangência: Feira IX – 1 Feira IX – 2 Expansão 2, Nova Esperança, Morada Tropical

– Parque Getúlio Vargas 1 e 2

Área de abrangência: Rocinha 1, Rocinha 2

– Feira X – 3 e 4

Área de abrangência: Feira X – 1 Feira X – 2 Feira X – 5 Jussara, Pedra do Descanso 1 e 2

– Viveiros 1 e 2

Área de abrangência: Viveiros 1 e 2

– Parque Lagoa Subaé

Área de abrangência: Santa Mônica 2

– Parque Brasil

Área de abrangência: Conceição 1, Conceição 2, Conceição 3

– Corredor dos Araçás

Área de abrangência: Alto do Rosário 1 e 2, Santo Antônio Prazeres 1 e 2

– Gabriela 3 e 4

Área de abrangência: Gabriela 1, Gabriela 2, Homero Figueiredo, Parque Servilha

– Asa Branca 3

Área de abrangência: Asa Branca 1, Asa Branca 2

– Campo do Gado Novo

Área de abrangência: Sítio Novo, Pampalona

– Alto do Papagaio 1 e 2

Área de abrangência: Alto do Papagaio 1 e 2

– Queimadinha 1, 2 e 3

Área de abrangência: Queimadinha 4 e 5, Fonte da Lili

– Feira VI – 1 e 2

Área de abrangência: Novo Horizonte

– Parque Ipê 1, 2 e 3

Área de abrangência: Parque Ipê 4 e 5

– Tomba 1 e 3

Área de abrangência: Tomba 2, Tomba 4, Eucaliptos

– Liberdade 1, 2 e 3

Área de abrangência: Feira VII – 1 Feira VII – 2 Sítio Matias, Oyama Figueiredo

– Panorama 3

Área de abrangência: Fraternidade 1 e 2, Panorama 1 e 2, Francisco Pinto

– Aviário 3 e 4

Área de abrangência: Aviário 1 e 2

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade