Brasil

Teto de sede da Record TV desaba e deixa funcionário com ferimento grave

Em nota, a Record TV Rio informou que uma parte do forro dos estúdios desabou.

17/04/2021 às 17h28, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Parte do teto da sede da Record TV, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio, desabou na noite desta sexta feira e provocou pânico em quem estava no local. Quatro pessoas ficaram feridas. O editor de texto do Jornal da Record Alex Cunha, de 45 anos, foi levado para o Hospital das Clínicas de Jacarepaguá com um ferimento grave na mão esquerda e será operado no final da tarde deste sábado.

De acordo com relatos de amigos de Alex, ele estava aguardando o encerramento do telejornal quando, junto com colegas, ouviu um estalo de dentro do estúdio onde são apresentados programas como "Balanço Geral" e "Cidade Alerta". Todos acharam que eram trilhos de câmeras que estavam sendo arrastados. No entanto, cerca de 40 minutos depois, entre 21h, 22h, escutaram o mesmo barulho, mas com muito mais impacto. Perceberam, então, que algo estava acontecendo.

– O chacoalhar permaneceu, e eles perceberam que algo ia explodir. Quando acenderam a luz do estúdio, viram que o teto estava desabando. Pouco antes, ouviram um barulho forte, como se algo estivesse pressionando o teto da redação de cima para baixo – relatou um amigo de Alex, que preferiu não se identificar.

O jornalista caiu e bateu a cabeça no chão e sofreu uma fratura na mão esquerda. Já levou sete pontos no local, mas, como pode ter rompido o tendão, vai ser submetido a uma cirurgia.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 21h15 para verificar um desabamento na sede da Record TV, localizada na Estrada dos Bandeirantes. Um homem não identificado foi atendido no local e liberado logo em seguida, por apresentar apenas ferimentos leves na mão. Thiago Domingues, de 23 anos, também teve ferimentos leves e não quis ir para o hospital. E Jefferson Menezes, de 33 anos, foi levado para o hospital municipal Lourenço Jorge com escoriações. Seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

Em nota, a Record TV Rio informou que "uma parte do forro dos estúdios desabou. Todos os colaboradores foram retirados em segurança e socorridos. Não houve registro de feridos graves". E disse ainda que "a estrutura foi reformada há pouco tempo devido a uma forte chuva no Rio de Janeiro. Garantida a segurança dos colaboradores vamos agora apurar eventuais danos estruturais para recuperar o local".

Mais tarde, a emissora acrescentou que "um funcionário teve um problema no dedo da mão e vai passar por uma microcirurgia de correção". E que está "acompanhando e oferecendo apoio a todos que estavam no estúdio no momento do acidente".

Fonte: Jornal Extra

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade