Polícia

Suspeito de participar da morte de policial civil é preso em Salvador

O crime ocorreu no último dia 12, no bairro da Santa Mônica. Outros quatro envolvidos estão sendo procurados

17/04/2021 às 16h12, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um homem suspeito de envolvimento na morte do policial civil Joel dos Santos de Jesus, de 49 anos, ocorrida na segunda-feira (12), no bairro de Santa Mônica, foi preso, nesta sexta-feira (16), na Soledade, em Salvador. Uma pistola calibre ponto 40, 28 munições, R$ 127, um celular e um relógio roubado foram apreendidos com ele.

A prisão ocorreu durante ação integrada dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), e da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter). O homem, que confessou a participação no latrocínio, foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma e munições.

“Ele foi responsável por ajudar na fuga de outros quatro comparsas, envolvidos no crime”, explicou a diretora do DHPP, delegada Andréa Ribeiro, acrescentando que homem já tem passagens por tráfico e usa tornozeleira eletrônica.

Durante a ação, outro homem foi flagrado com 48 porções de maconha. Ele também vai responder por tráfico. De acordo com o diretor em exercício do Depom, delegado Augusto Eustáquio, as investigações continuam para identificar e localizar os demais envolvidos na morte do policial civil.

A dupla está à disposição do Poder Judiciário e deve passar pela audiência de custódia. O material apreendido com eles será encaminhado para a perícia, no Departamento de Polícia Técnica (DPT). “Solicitamos à Justiça a conversão do flagrante em prisão preventiva”, ressaltou Eustáquio.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade