Saúde

UBS da Matinha tem fila deste a madrugada para aplicação da 1ª dose da vacina contra a covid-19

Além de vacinar pessoas das comunidades quilombola em Feira, a Secretária de Saúde vai aplicar também a segunda dose em idosos e trabalhadores de saúde nas onze UBSs do município

17/04/2021 às 07h45, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Com o anúncio da vacinação contra a covid-19 para as comunidades quilombola do Distrito da Matinha e Candeal, a partir das 8h deste sábado (17), várias pessoas se dirigiram à Unidade Básica de Saúde (UBS) da Comunidade Quilombola de Candeal II, no distrito de Matinha, desde a madrugada para garantir o recebimento da primeira dose.

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

De acordo com Dionizio Pereira Fonseca Júnior, de 38 anos, ele foi um dos que chegou ao local na madrugada. “Estou na fila desde as 4h30 da manhã, mas as primeiras pessoas chegaram por volta das 3h50”, informou ao Acorda Cidade.

Segundo ele, tomar a primeira dose da vacina trará alívio, pois ele precisa trabalhar e sente falta de visitar os parentes.

“É uma sensação de liberdade tomar a primeira dose da vacina, sendo que os cuidados tem que continuar, mesmo tomando a primeira e a segunda dose. Mas é um alívio pra gente que precisa se deslocar pra trabalhar todos os dias e isso dá mais uma tranquilidade. A palavra que resumi tudo isso é vitória”, afirmou.

Além de vacinar pessoas das comunidades quilombola em Feira, a Secretária de Saúde vai aplicar também a segunda dose em idosos e trabalhadores de saúde nas onze UBSs (Unidades Básicas de Sáude). A vacinação vai ocorrer das 8h às 17h.

Veja os locais da vacinação nas Unidades Básicas de Saúde:
 

UBS Cassa
UBS Subaé
UBS Caseb 1
UBS Caseb 2
UBS Baraúnas
UBS Irmã Dulce
UBS Mangabeira
UBS Serraria Brasil
UBS Jardim Cruzeiro
UBS Dispensário Santana
UBS CSU (Centro Social Urbano)

 

Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade