Feira de Santana

Inscrições para eleição do Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher vão até 5 de março

A escolha dos representantes da sociedade civil vai ocorrer dia 12

25/02/2021 às 16h52, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDDM) abriu nesta quinta-feira, 25, as inscrições para a eleição dos novos representantes da sociedade civil, que deverão compor a entidade no período de 2021 a 2023.

As inscrições devem ser feitas até o dia 5, na Casa dos Conselhos, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou através do e-mail: [email protected].

A eleição vai ocorrer no dia 12, quando serão definidos os representantes de instituições religiosas, da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB), dos sindicatos urbano e rural, de instituições de defesa da igualdade racial, de associações de mulheres e de instituições de ensino superior privado. Outros sete representantes governamentais serão indicados pelo Poder Executivo.

O Conselho de Defesa dos Direitos da Mulher é o mais antigo órgão gestor de políticas públicas de Feira de Santana. Com a criação da Secretaria Extraordinária de Políticas para as Mulheres, as atividades serão fortalecidas.

“O município de Feira de Santana tem trabalhado para que o conselho funcione, fiscalizando as políticas públicas, implementando e acompanhando ações para que as mulheres tenham seus direitos respeitados”, afirma Cacilda Miranda, presidente da comissão eleitoral.

A Casa dos Conselhos está localizada na rua Osvaldo Cruz, 165, Kalilândia.

 

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade