Feira de Santana

Com benefício cortado, grupo de servidores se reúne na sede da Sedeso para buscar explicações

Em entrevista ao Acorda Cidade, o agente administrativo João Antônio Souza Pires explicou que esta gratificação se trata de uma Ajuda Jornada Extra (AJE), prevista no contrato de admissão.

25/02/2021 às 14h34, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Um grupo de servidores contratados pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana sob Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) se reuniu, na manhã desta quinta-feira (25), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Social para reivindicar sobre o corte de gratificação nesse mês de fevereiro.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o agente administrativo João Antônio Souza Pires explicou que esta gratificação se trata de uma Ajuda Jornada Extra (AJE), prevista no contrato de admissão.

"A gente veio aqui na Secretaria para buscar uma explicação" do porquê desse corte. Esse benefício está previsto em nosso contrato e esse corte repentino sem aviso prévio nos pegou de surpresa, e a depender da função, o benefício varia de 10 a 15%. Temos contas para pagar e isso aconteceu justamente no final do mês. Estamos aqui para reivindicar e buscar nossos direitos", explicou.

De acordo com João Antônio, o corte não atingiu apenas funcionários dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), mas toda a categoria que é contratada pelo Reda.

"Temos informações que todos os contratados em regime de Reda tiveram esse benefício cortado. Com esse percentual descontado, no meu caso, isso gira em torno de R$ 100. Então meu salário líquido com o desconto de vale-transporte, INSS, vou receber menos de um salário mínimo e por isso estamos aqui para buscar explicações desse corte e entender se esse desconto vai ou não retornar para o contracheque", concluiu.

O Acorda Cidade tentou contato com a Prefeitura Municipal, mas não obteve retorno. 

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade