Feira de Santana

Em assembleia agentes de trânsito suspendem atividades em regime de plantão

Ainda segundo a presidente, a suspensão das atividades será exclusivamente aos finais de semana e feriados, onde o edital não obriga o trabalho dos agentes de trânsito.

25/02/2021 às 09h31, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Na manhã desta quinta-feira (25), os agentes de trânsito do município de Feira de Santana, se reuniram para discutir sobre o possível não pagamento da jornada excedente já trabalhada no mês de janeiro.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a presidente da Associação Feirense dos Agentes de Trânsito (Afat), Iara Alves, afirmou que a categoria irá cumprir apenas a carga horária semanal de 40 horas, em regime administrativo, sem conduzir viaturas.

"Decidimos aqui que iremos cumprir o que rege a 01/94, lei do município, onde são 40 horas semanais em regime administrativo, além de não conduzir viaturas pois o edital de nosso concurso não exige CNH. Quando foi feito o edital do concurso tanto de 2001, quanto de 2012, não foi exigido que os agentes portassem CNH, hoje conduzimos as viaturas simplesmente por um acordo com o órgão, já que devemos prestar um serviço à sociedade, então acabamos assumindo essa função sem o recebimento por condução de viatura, então nessa paralisação das atividades, não iremos conduzir viaturas porque o edital nãos nos obriga. Para isso, é necessário que se tenha um curso para condução de veículos de emergência", explicou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ainda segundo a presidente, a suspensão das atividades será exclusivamente aos finais de semana e feriados, onde o edital não obriga o trabalho dos agentes de trânsito.

"A prefeitura suspendeu as horas extras trabalhadas em janeiro, isso foi cortado sem nenhum aviso prévio e em nossa escala, não nos obriga a trabalhar sábado, domingo e feriado, pois o nosso regime é 40 horas semanais, ou seja, de segunda a sexta, por isso iremos suspender as atividades no regime de plantão. É importante salientar que não estamos suspendendo as atividades em seu geral, estaremos na rua, mas apenas em horário administrativo, cumprindo nosso serviço com a sociedade dentro das 8 horas de jornada", concluiu.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e de acordo com o superintendente, Cleudson Almeida, ainda não é possível enviar um posicionamento com relação a decisão da categoria. Ele afirmou que vai aguardar o prefeito Colbert Martins retornar de Brasília para ter uma reunião sobre o assunto.

Fotos: Paulo José/Acorda Cidade

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade