Feira de Santana

Hospital de Campanha de Feira de Santana terá mais cinco leitos de UTI, anuncia secretário de Saúde

Anúncio foi feito durante pronunciamento do Secretário Edval Gomes em vídeo divulgado nas redes sociais.

24/02/2021 às 21h34, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O Hospital de Campanha de Feira de Santana terá mais cinco leitos de UTI. A ampliação foi anunciada pelo Secretário Municipal de Saúde, o médico Edval Gomes, em um pronunciamento por meio de um vídeo, compartilhado em redes sociais na noite desta quarta-feira (24). Com a ampliação, o hospital passará a ter 23 leitos de UTI. (Assista ao vídeo no final da matéria)

Na oportunidade o secretário alerta a população para o aumento de casos graves e pede o apoio da população para colaborar no enfrentamento ao coronavírus (covid-19), cumprindo as normas sanitárias.

“Evitem aglomerações. Saiam de casa apenas se houver necessidade. A Bahia enfrenta um dos piores momentos da pandemia com mais de 900 pessoas internadas em estado grave de covid em UTIs de todo o estado. Feira de Santana apresenta uma realidade semelhante. A nossa capacidade de terapia intensiva seja pública ou privada está perto do máximo. Temos Upas e policlínicas com leitos, ventiladores e monitores que poderão e serão utilizados em casos de necessidade. Iremos ampliar em cinco leitos a nossa UTI do Hospital de campanha, mas sem a conscientização e ajuda da população, isso não será suficiente. Peço a ajuda de todos”, declarou.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade